Supera recebe 11 novas startups

02 de janeiro de 2018

Com 11 novas startups selecionadas no segundo semestre, o Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, em Ribeirão Preto, terminou 2017 com 52 empresas, a maioria em áreas ligadas à saúde. Todas as novas empresas foram selecionadas na modalidade de Incubação Compartilhada. “Os empreendedores recebem apoio administrativo para o desenvolvimento de seus negócios. Eles contarão com auxílio para a elaboração dos projetos, registro de propriedade intelectual e ainda participarão de capacitações e consultorias”, explicou Saulo Rodrigues, gerente da Incubadora à Assessoria de Comunicação do Supera.

No último ano, a Supera Incubadora também realizou a graduação da AT Médica, empresa especializada em prestação de serviços técnicos e de consultoria no segmento de equipamentos médico-odontológicos e desenvolvimento de projetos de produção de motores de aspiração odontológicos.

Por meio do suporte recebido do NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica do Supera Parque), a empresa obteve bolsas de fomento à pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “Com isso, pudemos viabilizar a contratação de bolsistas da área de engenharia, o que possibilitou que chegássemos a esta etapa. Hoje temos protótipos instalados, funcionando 100%, e continuaremos contando com o suporte da Supera no Centro de Negócios. A partir de agora como DCD Med, uma nova empresa originada dos projetos da AT Médica”, diz Carolina Barroso, gerente administrativa da AT Médica.

No último edital foram selecionadas as seguintes empresas:

Para mais informações acesse: http://superaparque.com.br/incubadora/