Startups ligadas ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto são selecionadas para prêmio global
22 de setembro de 2020As startups Educacross e Phelcom, ligadas ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, estão na final do prêmio global WSA (World Summit Awards), iniciativa relacionada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU). As empresas foram ganhadoras da etapa nacional da competição, nas categorias Aprendizado e Educação e Saúde e Bem-Estar, respectivamente.
As duas empresas foram apoiadas pelo Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).
O prêmio tem o objetivo de promover as melhores inovações digitais do mundo, valorizando a sua contribuição à inclusão e acessibilidade digitais, levando em consideração como as iniciativas contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
A etapa nacional terminou no final de agosto e contou com outras seis categorias: Assentamentos inteligentes e urbanização; Cultura e Turismo; Governo e engajamento do cidadão; Inclusão e empoderamento; Meio ambiente e energia verde; e Negócios e comércio.
A etapa mundial acontecerá em Dubai com a participação de startups de 180 países.
Ganhadora na categoria Aprendizado e Educação, a Educacross é uma Edtech que atua com escolas em 20 estados brasileiros. Graduada na incubadora do Supera Parque, a empresa utiliza metodologia própria, unindo games e inteligência artificial, com a missão de potencializar o ensino e a aprendizagem de matemática para crianças do Ensino Fundamental.
A Phelcom, também incubada no Supera Parque, foi a vencedora na categoria Saúde e Bem-Estar com o Eyer, câmera oftalmológica portátil que permite a realização de exames da retina e frente do olho a partir de um celular. O aparelho permite a detecção de doenças como retinopatia diabética, glaucoma, degeneração macular, catarata e pterígio.
Notícias
- Especialistas debatem soluções para diferentes setores no primeiro encontro do Distrito de Inovação
- Fiesp e Cietec lançam chamada para startups com soluções para desafios das indústrias
- Brain4care conquista primeiro lugar no Prêmio Deep Tech Ano 2024
- FAPESP seleciona empresas apoiadas pelo PIPE para participar de simpósio na Alemanha
Agenda
Chamadas
-
Chamada FAPESP PITE – Grandes Projetos
Prazo: 10/02/2025 -
Praticar Ciência
Prazo: 16/02 -
Chamada PIPE-FAPESP Fase 3
Prazo: 24/02 -
FAPESP-NWO (Países Baixos): Eventos Extremos de Calor e Água
Prazo: 04/03 -
Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE)
Fluxo contínuo -
PIPE-FAPESP Transferência de Conhecimento (PIPE-TC)
Fluxo contínuo