Programa de aceleração internacional seleciona greentechs brasileiras

31 de agosto de 2021

Estão abertas as inscrições para o Dream2B Global Acceleration Program, programa de aceleração e internacionalização para startups brasileiras no Canadá. Em sua 6ª edição, a iniciativa selecionará dez startups de todo o país que resolvam questões ambientais, utilizando práticas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa, em inglês).

O programa busca greentechs com aplicações de tecnologias em ESG, energia limpa, tecnologias agrícolas, blockchain, nanotecnologia, indústria 4.0, internet das coisas (IoT), entre outras; que busquem resolver algum impacto ambiental. As empresas interessadas em participar têm até sexta-feira (03/09) para se inscreverem gratuitamente no link.

A capacitação acontecerá de forma on-line entre 1º e 26 de novembro. O programa inclui mentoria com especialistas e empreendedores canadenses e brasileiros, workshops com profissionais para validação do modelo de negócios, reuniões com potenciais parceiros e clientes e pitches para investidores.

De acordo com o Global Cleantech Innovation Index de 2021, o Canadá é líder global em tecnologias limpas e inovação, o que reafirma a capacidade do ecossistema canadense de tecnologias que beneficiam o meio ambiente e infraestrutura verde para atender à crescente demanda global. Por isso, as startups com interesse em se tornar globais devem participar do programa de internacionalização no Canadá.

A 6ª edição do programa é realizada pelo Dream2B em parceria com a incubadora canadense Spark Centre, com apoio da Softex e a Câmara do Comércio Brasil-Canadá.