Jaguar Land Rover lança hub de inovação aberta no Brasil

03 de maio de 2022

A Jaguar Land Rover anunciou a criação da iniciativa de Inovação Aberta no Brasil, cujo objetivo é acelerar a transformação da empresa trabalhando com startups. A iniciativa contribuirá também para apoiar sua visão de luxo moderno para o negócio, seus parceiros e clientes.

O projeto vai contar com colaborações de startups, scale-ups e organizações externas em seis pilares estratégicos identificados como prioridades nas áreas de eletrificação, conectividade, serviços digitais, empresa inteligente, manufatura, cadeia de suprimentos e sustentabilidade.

Como parte dessa nova estratégia global da marca, a Jaguar Land Rover também anunciou o lançamento de um hub de inovação inédito no Reino Unido em parceria com a incubadora e aceleradora Plug and Play Tech Center. O hub de inovação Plug and Play UK estará localizado próximo às instalações da Jaguar Land Rover e se beneficiará da rede global de 30 mil startups e scale-ups presentes hoje no ecossistema da plataforma para criar empregos e oportunidades para a economia digital.

No Brasil, a marca também anunciou a parceria com o Cubo Itaú e a Firjan, que vão garantir o acesso ao ecossistema de startups da América Latina.

A Jaguar Land Rover será o suporte do recém-criado Smart Mobility Hub do Cubo, atuando no desenvolvimento de soluções inovadoras para transformar a maneira como as pessoas se deslocam nas grandes cidades. O acordo ajudará a criar um ecossistema na América Latina entre startups, fundos de capital de risco e corporações.

O anúncio do lançamento da Open Innovation no Brasil faz parte da estratégia Reimagine, anunciada pela Jaguar Land Rover, que busca entregar o mais alto grau do luxo moderno aos clientes mais exigentes.

Ao colaborar com empresas inovadoras e especialistas do setor, o programa Open Innovation ajudará a empresa a identificar serviços digitais, produtos, ferramentas e processos que poderão contribuir para a criação de novas cadeias de valor para o negócio e, consecutivamente, para as metas internas da empresa, como, por exemplo, a redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2039.