Fundação da Boticário propõe desafio para soluções para o turismo em áreas naturais
17 de março de 2020Estão abertas, até 29 de março de 2020, as inscrições para a “Teia – soluções para a proteção da natureza” –, um processo de criação colaborativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, que busca envolver diferentes atores de toda a sociedade na elaboração de soluções que ajudem a proteger o meio ambiente.
O desafio tem como proposta integrar pessoas das mais diversas áreas do conhecimento e regiões do Brasil em uma rede que trabalhará com desafios e proposições para a conservação do meio ambiente.
O primeiro tema proposto será “Biodiversidade para promover o turismo em áreas naturais”. Ao todo, serão destinados R$ 2 milhões para as soluções selecionadas.
O processo de seleção da Teia será composto por três etapas ao longo de três meses. Na primeira, os participantes apresentarão desafios que relacionem o turismo em áreas naturais com a proteção da biodiversidade brasileira. Para isso, os interessados deverão preencher formulário simplificado disponível na página de inscrição.
As inscrições estão abertas a pesquisadores, startups, analistas de dados, empresários, acadêmicos, turismólogos, servidores públicos, gestores de áreas naturais, profissionais da área de tecnologia etc.
Uma vez selecionados e divulgados os desafios, a próxima etapa receberá inscrições de soluções propostas a esses desafios. De 7 a 21 de abril, qualquer pessoa, organização ou empresa, tendo ou não participado da primeira fase do processo, poderá apresentar suas ideias.
As soluções selecionadas serão direcionadas para a etapa de construção e mentoria, na qual participantes com ideias afins serão conectados para receberem acompanhamento on-line de consultores voluntários e especialistas da Fundação Grupo Boticário. Entre 7 e 24 de maio, as propostas serão amadurecidas para que sejam transformadas em projetos economicamente viáveis, de larga escala e com impacto positivo para a conservação da natureza.
Ao final da mentoria, serão divulgados os projetos que receberão apoio da Fundação. O número de iniciativas apoiadas deve variar de acordo com o valor de cada uma até que o montante total seja atingido.
Mais informações em: www.fundacaogrupoboticario.org.br.
Notícias
Agenda
Chamadas
-
Redes FAPESP de Colaboração em Pesquisa em Sistemas Alimentares Saudáveis - Gripe Aviária
Data-limite: 28/11 -
Chamada de Propostas FAPESP e Universidade da Guiana
Data-limite: 01/12 -
Chamada Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) – Ciências Exatas e da Terra e Engenharias
Apresentação de pré-propostas: 05 a 27/01/2026 -
SPRINT 2025
Datas-limite para submissão de propostas: 23/02/2026 -
Centros Urbanos - Programa FAPESP de Pesquisa em Mudanças Climáticas Globais
Data-limite: 30/01/2026 -
Programa Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCD)
Data-limite: 03/03/2026 -
Cooperação São Paulo-Espanha para Projetos de Pesquisa e Inovação: Segunda Chamada de Propostas 2025-26
Prazo: 31/03/2026 -
Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE)
Fluxo contínuo -
PIPE-FAPESP Transferência de Conhecimento (PIPE-TC)
Fluxo contínuo -
BBSRC Pump-Priming Award (FAPPA) - Biotecnologia
Fluxo contínuo