ESG Ventures irá acelerar startups com foco em sustentabilidade corporativa

26 de julho de 2022

O ecossistema brasileiro de startups acaba de ganhar a primeira venture builder (organizações que constroem startups com recursos próprios) focada no mercado da sustentabilidade corporativa: a ESG Ventures. A iniciativa – uma plataforma global de inovação – selecionará para o seu programa de tração e escala startups que ajudem empresas a superarem os seus desafios, no contexto da construção e implementação de práticas ambientais, sociais e de governança.

O trabalho da venture builder inclui a condução da metodologia exclusiva construída pelo grupo FCJ, o fornecimento de serviços diversos – como marketing e assessoria jurídica – e o acesso a uma rede que já conta com mais de 700 investidores. Além de diversos benefícios em um pacote robusto de vantagens.

No primeiro Investor Day, realizado no mês de junho deste ano, a ESG Ventures conversou com quatro startups interessadas em fazer parte do seu portfólio. Duas empresas foram para a próxima fase do funil e, em breve, serão divulgadas as primeiras startups selecionadas para o programa. A próxima rodada de avaliação já tem data marcada. Para participar, basta fazer o cadastro no site www.esgventurebuilder.com.

Neste primeiro ano de operação, a ESG Ventures tem como meta adicionar ao seu portfólio seis startups que atuem no mercado da sustentabilidade corporativa e crescer progressivamente, chegando a 30 startups em cinco anos.