Empresa apoiada pelo PIPE-FAPESP é selecionada para participar da Web Summit 2021
26 de outubro de 2021A empresa Nanox, que desenvolve e produz aditivos antimicrobianos para multimercados, foi uma das selecionadas para a segunda fase do StartOut Brasil.
O programa, criado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Sebrae e outras agências e secretarias ligadas ao Ministério das Relações Exteriores e Economia, seleciona startups brasileiras com potencial para inserção nos principais ecossistemas mundiais de tecnologia e empreendedorismo.
Única no segmento nanotecnológico a seguir na iniciativa, a Nanox terá a oportunidade de atuar em diversas atividades com foco em negócios tanto on-line quanto presencial no Brasil e em Lisboa, Portugal.
Na segunda fase do programa, chamada “Missão de Imersão”, que teve início em outubro e segue até dia 10 de novembro, apenas 15 startups de um total de 40 foram selecionadas. Durante a etapa, as empresas contam com mentorias individuais de negócios, consultoria para internacionalização, apoio de consultoria de matchmaker para a realização de reuniões de negócios com potenciais clientes, investidores e parceiros, visitas em ambiente de inovação e um demoday com investidores.
Por meio do programa, a Nanox também participará do maior encontro global de tecnologia, inovação e empreendedorismo, a Web Summit, que acontece no mesmo país europeu entre 1º e 4 de novembro. O evento anual ocorre desde 2009 e neste ano está de volta ao seu formato presencial após a edição on-line de 2020, devido à pandemia.
"Será a primeira participação da Nanox na Web Summit e temos grandes expectativas. Nosso foco é conectar a empresa com tecnologias de ponta, nos relacionarmos com as melhores práticas de inovação e investidores como também explorar o networking no mercado", diz Daniel Minozzi, cofundador e diretor da Nanox.
Atraindo cerca de 70 mil profissionais anualmente, a edição de 2021 contará com a presença de representantes de grandes empresas globais para discutir inovação nas mais diferentes áreas. O evento conta com a participação de diversas empresas de tecnologia em todo o mundo – desde startups até as gigantes big techs, como Microsoft, Amazon, Facebook e diversas outras.
Notícias
- Armadilha inteligente pode ajudar a monitorar e controlar a circulação do mosquito da dengue
- Novo centro vai usar inteligência artificial para produzir dados e análises para a gestão pública
- Inova Talentos tem 205 vagas abertas e bolsas de até R$ 11 mil
- Embraer prorroga as inscrições para o Marathon Startup
Agenda
Chamadas
-
FAPESP - NERC (Reino Unido): Global Partnerships Seedcorn Fund
Prazo: 03/04 -
Programa de Pesquisa em Políticas Públicas
Prazo (segunda fase): 18/04 -
Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCD)
Prazo: 22/04 -
Chamada para Programa de Mobilidade CONFAP / Itália
Prazo: 25/04 -
Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID)
Prazo: 29/04 -
Programa FAPESP para o Atlântico Sul e Antártica
Prazo: 30/04 -
Infraestrutura de Funcionamento de Biotérios de Pequenos Animais e da Biossegurança de estruturas de pesquisa
Prazo: 30/04 -
FAPESP - Belmont Forum: Driving Urban Transitions
Prazo: 30/04 -
Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) – 19ª Chamada
Prazo: 09/05 -
FAPESP / M-ERA.NET 2025 – Ciência de Materiais e Engenharia
Prazo: 13/05 -
Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE)
Fluxo contínuo -
PIPE-FAPESP Transferência de Conhecimento (PIPE-TC)
Fluxo contínuo