Empresa apoiada pelo PIPE-FAPESP é selecionada para participar da Web Summit 2021

26 de outubro de 2021

A empresa Nanox, que desenvolve e produz aditivos antimicrobianos para multimercados, foi uma das selecionadas para a segunda fase do StartOut Brasil.

O programa, criado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Sebrae e outras agências e secretarias ligadas ao Ministério das Relações Exteriores e Economia, seleciona startups brasileiras com potencial para inserção nos principais ecossistemas mundiais de tecnologia e empreendedorismo.

Única no segmento nanotecnológico a seguir na iniciativa, a Nanox terá a oportunidade de atuar em diversas atividades com foco em negócios tanto on-line quanto presencial no Brasil e em Lisboa, Portugal.

Na segunda fase do programa, chamada “Missão de Imersão”, que teve início em outubro e segue até dia 10 de novembro, apenas 15 startups de um total de 40 foram selecionadas. Durante a etapa, as empresas contam com mentorias individuais de negócios, consultoria para internacionalização, apoio de consultoria de matchmaker para a realização de reuniões de negócios com potenciais clientes, investidores e parceiros, visitas em ambiente de inovação e um demoday com investidores.

Por meio do programa, a Nanox também participará do maior encontro global de tecnologia, inovação e empreendedorismo, a Web Summit, que acontece no mesmo país europeu entre 1º e 4 de novembro. O evento anual ocorre desde 2009 e neste ano está de volta ao seu formato presencial após a edição on-line de 2020, devido à pandemia.

"Será a primeira participação da Nanox na Web Summit e temos grandes expectativas. Nosso foco é conectar a empresa com tecnologias de ponta, nos relacionarmos com as melhores práticas de inovação e investidores como também explorar o networking no mercado", diz Daniel Minozzi, cofundador e diretor da Nanox.

Atraindo cerca de 70 mil profissionais anualmente, a edição de 2021 contará com a presença de representantes de grandes empresas globais para discutir inovação nas mais diferentes áreas. O evento conta com a participação de diversas empresas de tecnologia em todo o mundo – desde startups até as gigantes big techs, como Microsoft, Amazon, Facebook e diversas outras.