Baidu cria fundo para investir 60 milhões de dólares em startups brasileiras

29 de setembro de 2016

A multinacional de tecnologia Baidu anunciou a criação do Easterly Ventures, fundo de investimentos para aplicar recursos financeiros, transferir tecnologia, tráfego mobile e expertise internacional para startups brasileiras. O fundo terá capital inicial de 60 milhões de dólares.

O objetivo do fundo é identificar startups que já tenham superado seu estágio inicial e possuam sinergia com os ativos do Baidu. Os primeiros investimentos do fundo Easterly Ventures poderão ser anunciados ainda em 2016 e a expectativa é aplicar recursos em 10 a 15 empresas nacionais em troca de participações minoritárias.

A companhia mantém seis centros de pesquisa espalhados pelo mundo e desenvolve aplicações avançadas nas áreas de inteligência artificial, buscas, big data e tecnologias computacionais, conhecimento que deverá ser transferido para as empresas investidas.

Os interessados em conhecer o Easterly Ventures podem acessar o site www.easterlyventures.com.br ou contatar o fundo pelo e-mail contato@easterlyventures.com.br.