Fundo Aeroespacial investe R$ 20 milhões em empresa de tecnologia em cibersegurança
07 de julho de 2020Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de tecnologia brasileira de ponta em diversos setores, entre eles a segurança, o Fundo de Investimento em Participações (FIP) Aeroespacial, formado por Embraer, Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Desenvolve SP, escolheu a Kryptus para receber um aporte de R$ 20 milhões. Os recursos serão empregados na expansão da atuação da empresa internacionalmente.
A aposta na empresa situada em Campinas, apoiada pelo Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), deve-se ao reconhecimento de sua experiência no desenvolvimento de tecnologias de defesa críticas. Atualmente, a Kryptus fornece soluções competitivas e exclusivas para instituições financeiras, empresas privadas e governos no Brasil e em outros países da América Latina e Europa.
"Esse aporte chega em um momento de consolidação da Kryptus, que alcançou lucro recorde em 2019 e, neste ano, tende a superar os resultados do ano anterior. Por isso, avaliamos que é a oportunidade perfeita para ampliarmos nossa atuação para além do território nacional", afirma Roberto Gallo, fundador e CEO da Kryptus.
A Embraer destaca a importância da escolha da Kryptus como parceira estratégica e beneficiária do aporte. "O investimento contínuo em inovação faz parte do DNA da Embraer e, por isso, acreditamos que é importante incentivar o ecossistema de startups de alta tecnologia no Brasil. A Kryptus é uma empresa altamente qualificada, capaz de desenvolver soluções que se aplicam aos mercados civil e militar”, diz Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
Fundada em 2003, a Kryptus tem entre seus clientes empresas como BSH (subsidiária da Bosch Gmbh), Claro Brasil (Grupo América Móvil), Certisign, Iron Mountain, iFood e Embraer. Reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo EED – Empresa Estratégica de Defesa, é responsável por soluções de nível governamental para a Marinha do Peru, o Exército da Colômbia, o Exército Brasileiro, a Força Aérea, a Marinha, a Agência Brasileira de Inteligência, o Ministério de Relações Exteriores e o Tribunal Superior Eleitoral.
A empresa é uma provedora de segurança da informação que fornece soluções de criptografia altamente customizáveis, confiáveis e seguras para aplicações críticas, com foco na entrega de serviços de alto nível para resoluções das missões de seus clientes.
Notícias
- Senai-SP e USP lançam espaço para ampliar projetos de inovação com universidade e indústria
- FAPESP lança nova chamada de propostas para o Programa QuTIa
- Prêmio José Eduardo Ermírio de Moraes – Inovações pela Vida abre inscrições
- Empresa apoiada pela FAPESP participa de Fórum Econômico Mundial na China
Agenda
-
12/03/2025 a 11/12/2025
Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologia de Plásticos 2025 -
16/07/2025 a 27/08/2025
Como a Tecnologia Pode nos Ajudar a Nos Comunicarmos sobre Temas Sensíveis? -
18 a 29 de julho de 2025
Escola São Paulo de Ciência Avançada em Saúde de Precisão com inscrições abertas -
20 a 27 de julho de 2025
19° Congresso Internacional de Espeleologia
Chamadas
-
FAPESP/Global Alliance for Chronic Diseases: Strengthening Health Systems
Prazo: 30/07 -
FAPESP/BAYLAT – Chamada de Propostas para Workshops 2025
Prazo: 30/07 -
FAPESP-Instituto Butantan para Pesquisadores Internacionais
Prazo: 01/08 -
Propostas de Redes FAPESP de Pesquisa em Tecnologias Quânticas - QuTIa
Prazo: 04/08 -
Programa FAPESP para o Atlântico Sul e Antártica - PROASA
Prazo: 04/08 -
Chamada do Auxílio à Pesquisa Projeto Inicial (Pi)
Prazo: 15/08 (Ciclo 2) -
FAPESP e Ohio State University
Prazo: 25/08 -
Sociedade Japonesa para a Promoção da Ciência e FAPESP 2025
Prazo: 03/09 -
Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE)
Fluxo contínuo -
PIPE-FAPESP Transferência de Conhecimento (PIPE-TC)
Fluxo contínuo