Fundo Aeroespacial investe R$ 20 milhões em empresa de tecnologia em cibersegurança
07 de julho de 2020Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de tecnologia brasileira de ponta em diversos setores, entre eles a segurança, o Fundo de Investimento em Participações (FIP) Aeroespacial, formado por Embraer, Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Desenvolve SP, escolheu a Kryptus para receber um aporte de R$ 20 milhões. Os recursos serão empregados na expansão da atuação da empresa internacionalmente.
A aposta na empresa situada em Campinas, apoiada pelo Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), deve-se ao reconhecimento de sua experiência no desenvolvimento de tecnologias de defesa críticas. Atualmente, a Kryptus fornece soluções competitivas e exclusivas para instituições financeiras, empresas privadas e governos no Brasil e em outros países da América Latina e Europa.
"Esse aporte chega em um momento de consolidação da Kryptus, que alcançou lucro recorde em 2019 e, neste ano, tende a superar os resultados do ano anterior. Por isso, avaliamos que é a oportunidade perfeita para ampliarmos nossa atuação para além do território nacional", afirma Roberto Gallo, fundador e CEO da Kryptus.
A Embraer destaca a importância da escolha da Kryptus como parceira estratégica e beneficiária do aporte. "O investimento contínuo em inovação faz parte do DNA da Embraer e, por isso, acreditamos que é importante incentivar o ecossistema de startups de alta tecnologia no Brasil. A Kryptus é uma empresa altamente qualificada, capaz de desenvolver soluções que se aplicam aos mercados civil e militar”, diz Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
Fundada em 2003, a Kryptus tem entre seus clientes empresas como BSH (subsidiária da Bosch Gmbh), Claro Brasil (Grupo América Móvil), Certisign, Iron Mountain, iFood e Embraer. Reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo EED – Empresa Estratégica de Defesa, é responsável por soluções de nível governamental para a Marinha do Peru, o Exército da Colômbia, o Exército Brasileiro, a Força Aérea, a Marinha, a Agência Brasileira de Inteligência, o Ministério de Relações Exteriores e o Tribunal Superior Eleitoral.
A empresa é uma provedora de segurança da informação que fornece soluções de criptografia altamente customizáveis, confiáveis e seguras para aplicações críticas, com foco na entrega de serviços de alto nível para resoluções das missões de seus clientes.
Notícias
Agenda
-
12/03/2025 a 11/12/2025
Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologia de Plásticos 2025 -
31/07/2025 a 28/10/2025
Laboratório da Cor e Flexões do Espaço e da Cor -
09/08/2025 a 04/10/2025
Física Moderna para Sala de Aula: Mecânica Quântica e Radiações -
16/08/2025 a 16/10/2025
Estatística e Otimização para Ciência de Dados e Pesquisa Operacional
Chamadas
-
Chamada de Propostas FAPESP-FAPERJ para Projetos em Tecnologias Quânticas
Prazo: 13/10 -
Seleção Pública - Programa Tecnova III
Prazo: 20/10 -
Apoio à Infraestrutura de Pesquisa em Coleções Biológicas
Prazo: 31/10 -
Apoio à Infraestrutura de Pesquisa em Acervos Museológicos, Bibliográficos e Arquivísticos
Prazo: 31/10 -
Estratégias de Manejo, Uso e Conservação das Unidades de Conservação Federais Marinhas do Estado de São Paulo
Prazo: 14/11 -
Redes FAPESP de Colaboração em Pesquisa em Sistemas Alimentares Saudáveis - Gripe Aviária
Prazo: 28/11 -
Chamada de Propostas FAPESP e Universidade da Guiana
Prazo: 01/12 -
Cooperação São Paulo-Espanha para Projetos de Pesquisa e Inovação: Segunda Chamada de Propostas 2025-26
Prazo: 31/03/2026 -
Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE)
Fluxo contínuo -
PIPE-FAPESP Transferência de Conhecimento (PIPE-TC)
Fluxo contínuo -
BBSRC Pump-Priming Award (FAPPA) - Biotecnologia
Fluxo contínuo