Merck e UFMG abrem inscrições para programa de empreendedorismo em nanotecnologia

09 de abril de 2024

A indústria farmacêutica Merck, por meio de sua divisão de Life Science, abriu inscrições para o “Tech Science Konnecta”, programa de empreendedorismo que une a academia e a indústria para explorar projetos inovadores. Na edição de 2024, o programa acontece em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e busca projetos de nanotecnologia.

Os dez projetos vencedores selecionados receberão mentoria com especialistas da Merck e da UFMG em temas como design de produto, assuntos regulatórios, logística, compliance, patentes e licenciamento, garantia de qualidade, estratégia comercial, entre outros. Além disso, contarão com apoio na busca de parceiros para validação tecnológica e conexão com venture capital e terão disponíveis os serviços especializados do Nanotech Innovation Hub, espaço inaugurado em 2023 em uma parceria público-privada da divisão de Life Science da Merck com a Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) da UFMG, que promove acesso de pesquisadores a tecnologias de ponta para acelerar o desenvolvimento de novas aplicações.

Até 1º de maio, startups ou spin-offs podem se inscrever para participar preenchendo o formulário disponível na parte Nanotech Startup Award no site, com projetos nas áreas de atuação de nanossensores, biossensores, bioeletrônica, sistemas de entrega controlada e sustentabilidade.