Dabi Business Park seleciona startups para programa de inovação aberta

20 de fevereiro de 2024

A Área 51, hub de inovação do Dabi Business Park, lançou a terceira temporada do Dabi Start Me Up, programa de inovação aberta que busca identificar empreendedores e startups capazes de abordar de forma inovadora os desafios e as necessidades apresentados pelas empresas mantenedoras e residentes no centro empresarial.

A nova edição do programa reúne como mantenedores AgriforLife, Ourofino Agrociência, São Martinho, Harven Agribusiness School, Sanchez Lab, Sicoob SP, Santa Emília, LagoSan, Pedra Agroindustrial, Usina Santa Adélia, Bio Energy Hub e Secretaria de Inovação e Desenvolvimento de Ribeirão Preto. São parceiras do projeto QuikDev, Treesales e Darede Serviços de TI.

Além de conectar startups e negócios de base tecnológica com as 15 empresas que buscam soluções para serem aplicadas em seus negócios e operações, o programa oferece recursos para impulsionar o desenvolvimento e crescimento das startups, que incluem três meses de residência no hub, o que abrange desde a integração ao ecossistema até serviços de TI, mentorias, eventos, treinamentos e apoio para a captação de investidores.

A primeira turma de startups inicia o programa de residência no dia 1° de abril. O edital com todas as informações e a plataforma para inscrições podem ser acessados pelo link: https://dabistartmeup.dabibusinesspark.com.br/.

A nova temporada receberá propostas nas seguintes categorias: transformação digital e tecnologia da informação; mobilidade urbana e logística; agronegócio; serviços financeiros; educação; e agnóstico, voltada para ideias que não se enquadram nas temáticas anteriores, mas atendem ao potencial inovativo buscado pelo programa.

Os participantes serão escolhidos com base na análise técnica de critérios relacionados à capacidade de implementação e escalabilidade da solução proposta, ao nível de inovação e diferenciais competitivos que a startup oferece e ainda às competências do time, entre elas a experiência técnica, complementaridade de habilidades e o comprometimento com o programa.

Neste ano, as mentorias que compõem o programa ganharam uma estrutura mais robusta e funcional. Os participantes do programa poderão buscar orientadores por meio de uma plataforma digital. Com base nas entregas já realizadas pela startup e na experiência do mentor, o empreendedor terá acesso a quem poderá apoiá-lo direcionando soluções e contatos mais adequados para cada momento da jornada.