Natura premia startup fornecedora na categoria inovação

23 de abril de 2019

A Narcissus, empresa de biotecnologia sediada no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, foi a grande vencedora da categoria Inovação do prêmio QLICAR, programa corporativo da Natura para fornecedores. O prêmio tem o objetivo de alavancar o desempenho da cadeia de parceiros da empresa, reconhecendo as melhores práticas dentro dos indicadores preestabelecidos em cada categoria.

Fundada em 2009, a Narcissus realiza testes clínicos de produtos cosméticos, fármacos e alimentos e é uma das empresas responsáveis pela execução de testes clínicos em humanos que garantam a segurança dos produtos produzidos pela Natura.

“Atestamos que o produto é seguro e não oferece risco à saúde do consumidor, emitindo um relatório comprovando a segurança do produto para posterior registro junto à Anvisa e consequente comercialização, além de testes e relatórios sobre a aceitabilidade do participante em relação ao produto”, disse Cláudio Márcio Camiloto, gestor de Negócios da empresa à assessoria de comunicação do Supera Parque.

A empresa teve o apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas da FAPESP (PIPE) em 2013, no desenvolvimento do projeto de padronização do modelo ex vivo de pele humana para avaliação de segurança e eficácia de filtro de proteção solar (FPS).

Camiloto destaca que o prêmio abre novas possibilidades para a Narcissus. “Dentro da área de inovação em cosméticos, nós fomos os escolhidos. Isso representa não só o reconhecimento da excelência de nosso trabalho em pesquisa clínica em cosméticos, como também abre novas possibilidades de negócios, inclusive com a própria Natura, tanto no setor da pesquisa clínica quanto no setor biotecnológico de pesquisa pré-clínica com ensaios in vitro (culturas de células) e o inovador modelo ex vivo (modelo de pele humana mantida no laboratório para teste de cosméticos e fármacos tópicos), além de trazer a atenção do mercado para a nossa empresa.”