L’Oréal abre inscrições para competição de inovação para universitários

22 de fevereiro de 2022

Estão abertas as inscrições para a 30ª edição do Brandstorm, o programa global de incentivo à inovação para universitários da L’Oréal. Todos os anos é lançado um desafio em que estudantes são convidados a desenvolver suas soluções. Nesta edição, podem participar candidatos com até 30 anos.

Para celebrar as três décadas do programa, os universitários agora podem escolher entre uma das três trilhas: inclusão, voltada ao desenvolvimento de produtos inovadores e serviços mais diversos e inclusivos; sustentabilidade, com foco em beleza verde; e tecnologia, voltada a revolucionar a experiência de beleza por meio da personalização e da tecnologia.

Os participantes também terão acesso a uma trilha de aprendizado completa oferecida pela Salesforce, parceira da L’Oréal nesta edição do programa. O objetivo do programa é que os participantes apresentem soluções inovadoras e disruptivas para a indústria da beleza 2030 e, assim, auxiliem a L’Oréal no seu propósito de criar a beleza que move o mundo.

Para participar são elegíveis estudantes de qualquer curso. Basta estarem matriculados em uma universidade e formarem grupos de três integrantes com representatividade de gênero. As inscrições vão até o dia 25 de março e podem ser feitas neste site.

Os times inscritos devem enviar uma apresentação de até três slides (em pdf) e um vídeo de um minuto introduzindo o projeto. Todo o material deve estar em inglês.

Na final nacional, nove equipes selecionadas participarão de uma feira de inovação para apresentar os projetos ao júri. Três times – um para cada trilha – serão escolhidos para representar o Brasil na final global.

Na etapa internacional, os participantes terão a chance de defender seus projetos para os principais executivos e investidores da companhia. Para prepará-los, as equipes finalistas da etapa nacional receberão a mentoria de especialistas da L'Oréal.

Os três times vencedores da etapa internacional terão a chance de desenvolver sua ideia na sede da L’Oréal, em Paris, França, com todos os custos de viagem e acomodações por conta da empresa.