L’Oréal abre inscrições para competição de inovação para universitários
22 de fevereiro de 2022Estão abertas as inscrições para a 30ª edição do Brandstorm, o programa global de incentivo à inovação para universitários da L’Oréal. Todos os anos é lançado um desafio em que estudantes são convidados a desenvolver suas soluções. Nesta edição, podem participar candidatos com até 30 anos.
Para celebrar as três décadas do programa, os universitários agora podem escolher entre uma das três trilhas: inclusão, voltada ao desenvolvimento de produtos inovadores e serviços mais diversos e inclusivos; sustentabilidade, com foco em beleza verde; e tecnologia, voltada a revolucionar a experiência de beleza por meio da personalização e da tecnologia.
Os participantes também terão acesso a uma trilha de aprendizado completa oferecida pela Salesforce, parceira da L’Oréal nesta edição do programa. O objetivo do programa é que os participantes apresentem soluções inovadoras e disruptivas para a indústria da beleza 2030 e, assim, auxiliem a L’Oréal no seu propósito de criar a beleza que move o mundo.
Para participar são elegíveis estudantes de qualquer curso. Basta estarem matriculados em uma universidade e formarem grupos de três integrantes com representatividade de gênero. As inscrições vão até o dia 25 de março e podem ser feitas neste site.
Os times inscritos devem enviar uma apresentação de até três slides (em pdf) e um vídeo de um minuto introduzindo o projeto. Todo o material deve estar em inglês.
Na final nacional, nove equipes selecionadas participarão de uma feira de inovação para apresentar os projetos ao júri. Três times – um para cada trilha – serão escolhidos para representar o Brasil na final global.
Na etapa internacional, os participantes terão a chance de defender seus projetos para os principais executivos e investidores da companhia. Para prepará-los, as equipes finalistas da etapa nacional receberão a mentoria de especialistas da L'Oréal.
Os três times vencedores da etapa internacional terão a chance de desenvolver sua ideia na sede da L’Oréal, em Paris, França, com todos os custos de viagem e acomodações por conta da empresa.
Notícias
- FAPESP lança chamada para participação na FAPESP Week China
- Merck e UFMG abrem inscrições para programa de empreendedorismo em nanotecnologia
- Startup apoiada pela FAPESP inaugura laboratório para desenvolvimento de insumos biológicos ativos no Brasil
- USP inaugura laboratório para simulação de soluções em mudanças climáticas
Agenda
-
02/03/2024 a 30/04/2024
O Legado Suíço-Brasileiro na Amazônia: Arte, Ciência e Sustentabilidade -
23 de abril de 2024
Esclarecimento da chamada de propostas para o CPE Citrosuco-FAPESP -
24 de abril de 2024
Chamada de Propostas para Centros de Pesquisa em Inteligência Artificial Aplicada à Saúde -
25 a 27 de abril de 2024
20º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa
Chamadas
-
Global Partnerships Seedcorn Fund
Prazo: 25/04 -
Expedições Científicas Amazônia+10
Prazo: 29/04 -
Escola São Paulo de Ciência Avançada
Prazo: 03/05 -
FAPESP e DAAD 2024
Prazo: 20/05 -
Unesco/TWAS - Bolsas de Pós-Doutorado
Prazo: 30/05 -
Centros de Pesquisa em Inteligência Artificial Aplicada à Saúde
Prazo: 03/06 -
Young Investigator Grant on Quantum Technologies - Programa QuTIa
Prazo: 20/05 -
Chamada CPE FAPESP - Citrosuco
Prazo: 03/06 -
Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID)
Prazo: 10/06 -
Inteligência Artificial em Saúde (com Reino Unido)
Prazo: 10/06 -
Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE)
Fluxo contínuo -
PIPE-FAPESP Transferência de Conhecimento (PIPE-TC)
Fluxo contínuo