L’Oréal abre inscrições para competição de inovação para universitários
22 de fevereiro de 2022Estão abertas as inscrições para a 30ª edição do Brandstorm, o programa global de incentivo à inovação para universitários da L’Oréal. Todos os anos é lançado um desafio em que estudantes são convidados a desenvolver suas soluções. Nesta edição, podem participar candidatos com até 30 anos.
Para celebrar as três décadas do programa, os universitários agora podem escolher entre uma das três trilhas: inclusão, voltada ao desenvolvimento de produtos inovadores e serviços mais diversos e inclusivos; sustentabilidade, com foco em beleza verde; e tecnologia, voltada a revolucionar a experiência de beleza por meio da personalização e da tecnologia.
Os participantes também terão acesso a uma trilha de aprendizado completa oferecida pela Salesforce, parceira da L’Oréal nesta edição do programa. O objetivo do programa é que os participantes apresentem soluções inovadoras e disruptivas para a indústria da beleza 2030 e, assim, auxiliem a L’Oréal no seu propósito de criar a beleza que move o mundo.
Para participar são elegíveis estudantes de qualquer curso. Basta estarem matriculados em uma universidade e formarem grupos de três integrantes com representatividade de gênero. As inscrições vão até o dia 25 de março e podem ser feitas neste site.
Os times inscritos devem enviar uma apresentação de até três slides (em pdf) e um vídeo de um minuto introduzindo o projeto. Todo o material deve estar em inglês.
Na final nacional, nove equipes selecionadas participarão de uma feira de inovação para apresentar os projetos ao júri. Três times – um para cada trilha – serão escolhidos para representar o Brasil na final global.
Na etapa internacional, os participantes terão a chance de defender seus projetos para os principais executivos e investidores da companhia. Para prepará-los, as equipes finalistas da etapa nacional receberão a mentoria de especialistas da L'Oréal.
Os três times vencedores da etapa internacional terão a chance de desenvolver sua ideia na sede da L’Oréal, em Paris, França, com todos os custos de viagem e acomodações por conta da empresa.
Notícias
- Vibra abre inscrições para startups lideradas por mulheres
- Merck inaugura hub de inovação em nanotecnologia em parceria com a UFMG
- Concurso selecionará melhor projeto empreendedor no setor da saúde
- Embrapii e BNDES dispõem de R$ 30 milhões para incentivo a projetos de bioeconomia florestal no Norte do Brasil
Agenda
-
07/03/2023 a 11/11/2023
4º Curso de Atualização em Métricas de Desempenho Acadêmico e Comparações Internacionais -
06/05/2023 a 10/06/2023
Inteligência Artificial para Automatização de Tarefas em Microbiologia -
05 a 17 de junho de 2023
Holography@25 -
19 a 24 de junho de 2023
Workshop on Strong Electron Correlations in Quantum Materials
Chamadas
-
SPRINT 1/2023
Prazo: 26/06 -
Pesquisa em Políticas Públicas
Prazo: 15/07 -
PIPE FAPESP-Sebrae: Da pesquisa ao mercado
Prazo: 27/07 -
Chamada FAPESP PIPE-TC – Centros
Prazo: 30/07 -
PIPE Start FAPESP Sebrae: iniciando a jornada empreendedora
Prazo: 04/08 -
Pesquisa em Educação Básica
Prazo: 28/08 -
Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE)
Fluxo contínuo -
PIPE-FAPESP Transferência de Conhecimento (PIPE-TC)
Fluxo contínuo