Liga AutoTech seleciona oito startups para a segunda turma de aceleração

24 de outubro de 2017

A Liga Ventures anunciou as oito startups escolhidas para participar do segundo ciclo de aceleração. O programa vai conectar grandes corporações das áreas automotiva, logística e mobilidade com startups que estão inovando no setor. Com a participação de empresas como Mercedes-Benz, Sascar, Eaton, Ticket-Log e Webmotors, o programa tem como principal objetivo permitir que as startups selecionadas estejam aptas a fazer negócio com as corporações parceiras.

As empresas selecionadas são: EasyCredito, FlowSense, Jettasoft, Livetrack, MoObie, Nexxer, Sofit e SUIV.

A Liga AutoTech recebeu mais de 280 inscrições, que passaram por três etapas de seleção: triagem dos inscritos, entrevista e apresentação de negócios para uma plateia de profissionais renomados. Os empreendedores trouxeram propostas de diversos temas de interesse, como serviços financeiros, tecnologia para logística, aplicativo para melhorar a mobilidade, gestão de frota, entre outros.

As startups selecionadas serão aceleradas durante quatro meses e terão orientações com executivos do setor e com a rede de mentores da Liga Ventures, além de terem a oportunidade de gerar novos negócios com parceiros e investidores. Nenhuma contrapartida em participação societária ou propriedade intelectual é exigida das startups aceleradas.