Dabi Start Me Up seleciona startups para hub de inovação

13 de junho de 2023

Pesquisa para Inovação – O Dabi Start Me Up, programa de fomento à inovação aberta do Dabi Business Park, está selecionando startups de todo o Brasil para se integrarem à Área 51 do hub de inovação do empreendimento, que tem sede em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

As iniciativas escolhidas irão ocupar, por um período de três meses, até duas posições de trabalho e desfrutar de benefícios ofertados à comunidade da Área 51, como a participação em eventos, acesso a rede de mentores e especialistas, apoio na captação de investimentos e networking com alto potencial de gerar parcerias e a possibilidade de realização de provas de conceito. Após esse prazo, as startups podem continuar hospedadas na Área 51 em posições cedidas pelas empresas mantenedoras da área, conforme o interesse mútuo.

Os empreendedores interessados devem inscrever seus projetos por meio de um formulário disponível na plataforma de inovação aberta https://pqdi.dabibusinesspark.com.br. A seleção será realizada em conjunto entre o time do Dabi Business Park, da Área 51 e das empresas parceiras do projeto, com base no regulamento que está disponível on-line.

Para a segunda temporada as startups apresentarão soluções para os grandes desafios impulsionados pela nova economia, transformação digital ou teses de inovação das empresas parceiras. Os critérios técnicos de seleção incluem, além da afinidade com as necessidades das empresas residentes do centro empresarial e da Área 51, o perfil e disponibilidade do time das startups, a efetividade das tecnologias e seu grau de maturidade e a capacidade de contribuição da startup para o ambiente de inovação. A seleção será realizada ao longo de todo o ano de 2023 com divulgações trimestrais dos resultados.

São parceiros do Dabi Start Me Up: Santa Emília, Sicoob SP, Treesales, Usina Lins, Pipefy/Befire, SMGBit, BPOne, QuikDev, Pipedrive/SoulSales, Grupo Sanchez&Sanchez, Mega/Iftnet, Ow, Lago-San, ConnIP Tecnologia, Pedra Agroindustrial, Triunfae, Grupo Desenvolve, Grupo Credibilidade, IbestSec e Grupo Rodonaves.