Tributação e Desigualdade: Evidências e Agenda

Início
18/03/2020
Fim
18/03/2020

Pesquisa para Inovação* - O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), a FAPESP e o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) promovem, no dia 18 de março de 2020, o seminário “Tributação e Desigualdade: Evidências e Agenda”. O evento terá apresentações sobre os principais desafios científicos, políticos e econômicos entre tributação e desigualdade.

O seminário será aberto pela professora Marta Arretche, diretora do CEM, e pelo professor Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP.

O primeiro palestrante será o economista Marc Morgan, coordenador regional para a Europa Ocidental do World Inequality Lab, instituição vinculada à Paris School of Economics. Esse centro coordena uma rede internacional de cientistas e publica, a cada dois anos, o World Inequality Report, referência sobre a evolução da desigualdade no mundo.

Também participa do evento o pesquisador Rodrigo Orair, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do International Policy Centre for Inclusive Growth (IPC-IG).

O terceiro palestrante é Bernard Appy, do Centro de Cidadania Fiscal, mentor da proposta de reforma tributária que tramita na Câmara dos Deputados. Appy foi secretário executivo e secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O economista Armínio Fraga, sócio-fundador da Gávea Investimentos, encerra a programação. Ele foi presidente do Banco Central no segundo mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.fapesp.br/eventos/tbtdesigualdade/inscricao.

O evento será das 8h30 às 12h30 no auditório do IEA-USP, rua da Praça do Relógio, 109 - térreo, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Mais informações em https://bit.ly/39u62kA e http://www.iea.usp.br/eventos/tributacao-e-desigualdade.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do CEM.