Torq busca startups voltadas para meios de pagamento em novo desafio

24 de outubro de 2023

O Torq, núcleo de inovação aberta para o mercado financeiro, lança uma nova edição do Desafio de Inovação, desta vez voltado para startups que desenvolvem soluções para problemas específicos do mercado de pagamento. As empresas interessadas em participar poderão se inscrever até o dia 10 de novembro, neste link.

O programa acontece entre os meses de novembro e dezembro e tem o objetivo de fomentar o mercado de meios de pagamento com soluções tecnológicas desenvolvidas por meio de inovação aberta. As startups selecionadas terão contato com um ecossistema de empresas, com reais possibilidades de parceria e negócios com clientes do mercado financeiro.

O desafio é uma oportunidade para conectar startups que se dediquem a resolver problemas específicos dos meios de pagamento e os principais players desse mercado, incluindo clientes do portfólio da Sinqia.

Segurança cibernética, regulamentação, evolução tecnológica, experiência do cliente, escalabilidade e eficiência e internacionalização são alguns exemplos de situações que podem se beneficiar do uso de tecnologias e soluções desenvolvidas no programa.

A abertura acontece no dia 22 de novembro, com apresentação das startups participantes, na sede do Google em São Paulo (SP). O Torq vai selecionar três empresas considerando os seguintes critérios: o valor comercial do projeto, quão inovadora a ideia é, a adequação ao tema proposto e a viabilidade técnica do produto. As startups escolhidas passarão pela Rocket Week, uma semana de mentorias on-line diárias com especialistas que irão orientar o desenvolvimento dos projetos. Em seguida, elas avançam para a prova de conceito, na qual poderão demonstrar a eficácia e o potencial de sua solução em um ambiente real.

Após essa fase, no dia 5 de dezembro, ocorrerá o Demo Day, na sede do Torq em São Paulo, onde cada equipe apresentará e demonstrará seu produto perante o júri do desafio, formado por diretores de empresas, investidores e clientes do mercado financeiro. A originalidade e a aplicabilidade no mercado são critérios avaliativos na escolha do projeto vencedor.