Governo de SP anuncia as startups selecionadas para a London Tech Week
03 de junho de 2025O governo de São Paulo levará uma comitiva com dez startups de base tecnocientífica para a London Tech Week, um dos maiores eventos de inovação do mundo, que acontece entre 9 e 13 de junho, em Londres, Inglaterra. Será a primeira missão empresarial do Programa de Aceleração para Internacionalização de Startups Paulistas, o SP Global Tech, criado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) com o apoio da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
As empresas selecionadas atuam em áreas como saúde, educação e inclusão digital, vendas e inteligência artificial (IA). São elas: Cloud Storm Tecnologia, Indflow, IseTool, Mais1Code, Manycontent, Radtonics Brasil Ltda., SleepUp, StreamShop, WS ESG Tech e Elephan.ai. Essas companhias poderão trocar conhecimentos e fazer negócios em um evento que reúne líderes globais, startups inovadoras, investidores e gestores públicos do mundo todo para discutir o futuro da tecnologia.
Além da programação principal, no Olympia Events, a London Tech Week ainda contará com cerca de 150 eventos paralelos distribuídos pela cidade.
Ao longo deste ano, o SP Global Tech está capacitando, gratuitamente, e apoiando a internacionalização de 106 startups paulistas. Todas já passaram por fase de capacitação focada no acesso ao mercado internacional. Entre essas, dez foram selecionadas para a London Tech Week. Além delas, outras dez poderão participar, no segundo semestre, do Web Summit, em Portugal. Startups selecionadas para as missões internacionais ainda passam por capacitações específicas para participação nos eventos e contam com um reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear parte dos gastos com a viagem.
Criado neste ano de 2025, o SP Global Tech busca promover as empresas instaladas no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (Spai) em mercados internacionais, atrair investimento estrangeiro para o Estado, incentivar as exportações de produtos e serviços de tecnologia e consolidar a imagem de São Paulo como polo global de excelência em tecnologia e inovação, além de promover a troca de conhecimentos e aumentar a competitividade das startups paulistas.
As empresas selecionadas têm acesso a uma série de atividades, inclusive mentorias individualizadas. O objetivo é que as startups consigam, por exemplo, validar e adequar seus produtos e serviços aos mercados escolhidos e definir suas estratégias de internacionalização. As ações ainda contam com apoio da Diretoria Internacional da InvestSP (SDE), que mantém escritórios na América do Norte, na Europa, na Ásia e no Oriente Médio. Essas unidades atuam para abrir espaço no mercado de cada continente para empresas paulistas e atrair investimentos para São Paulo.
Notícias
- Startup apoiada pela FAPESP recebe prêmio InovaClima Brasil
- Novo centro da FAPESP usará IA para ajudar São Carlos a monitorar o esgoto e prever surtos de doenças
- Startup apoiada pelo Programa PIPE-FAPESP vence prêmio Deep Tech
- Distrito de Inovação de São Paulo vence prêmio internacional Startup Ecosystem Stars Award
Agenda
Chamadas
-
SPRINT 2025
Data-limite: 23/02 -
Chamada FAPESP no âmbito do Consórcio Genomas de São Paulo
Data-limite: 03/03 -
Programa Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCD)
Data-limite: 27/02 -
Chamada de Propostas para o Programa PIPE FAPESP em parceria com a PRODESP - 2025
Data limite: 02/03 -
Chamada de Propostas - Iniciativa Internacional de Pesquisa sobre o Uso de Tecnologias Disruptivas para o Enfrentamento de Desafios Globais (IIDTAC)
Data limite: 03/03 -
Chamada FAPESP e Berlin University Alliance
Data limite: 15/03 -
Chamada de Propostas de Redes FAPESP de Colaboração em Pesquisa em Transição Energética
Data limite: 16/03 -
Cooperação São Paulo-Espanha para Projetos de Pesquisa e Inovação: Segunda Chamada de Propostas 2025-26
Prazo: 31/03 -
Chamada FAPESP – Secretaria de Turismo (SETUR-SP)
Prazo: 01/04 -
Etapa de seleção ao Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia e Inovação Professora Niède Guidon (5ª Edição – 2025)
Prazo: 06/04 -
Chamada de Propostas de Redes FAPESP de Colaboração em Ciência da Computação com Inteligência Artificial
Data limite: 08/04 -
Chamada conjunta FAPESP-NWO 2026: Biorrefinarias Integradas para um Futuro Circular
Data limite: 23/06 -
Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE)
Fluxo contínuo -
PIPE-FAPESP Transferência de Conhecimento (PIPE-TC)
Fluxo contínuo -
BBSRC Pump-Priming Award (FAPPA) - Biotecnologia
Fluxo contínuo