Ciclo ILP-FAPESP: Desafios da Educação Pública
17/03/2025 Fim
17/03/2025
Pesquisa para Inovação – A primeira edição de 2025 do Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação será realizada no dia 17 de março de 2025, em formato on-line, e terá como tema “Desafios da Educação Pública”.
Promovido pela FAPESP em parceria com o Instituto do Legislativo Paulista (ILP), o evento abordará um projeto liderado por Mozart Neves Ramos, do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP), com apoio da FAPESP e da Secretaria Estadual da Educação, no âmbito do PROEDUCA, de apoio à Educação Básica.
O projeto usa um modelo baseado em dados e evidências para identificar e mensurar desigualdades nas redes de ensino de cinco cidades do interior de São Paulo (Ribeirão Preto, Batatais, Cordeirópolis, Jundiaí, Francisco Morato) e na cidade de São Paulo. A metodologia utiliza um conjunto de indicadores para avaliar o desempenho pedagógico das escolas e melhorar a eficiência da gestão educacional.
Os debatedores serão Mozart Ramos e Fernando Padula, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, com moderação de Carlos Américo Pacheco, diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo da FAPESP.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página do evento. A transmissão será feita das 15 às 17 horas, pelo canal do ILP no YouTube.
Mais informações: fapesp.br/17439
Notícias
Agenda
Chamadas
-
International Thematic Grant (InTheGra)
Prazo: 15/07 -
FAPESP/Global Alliance for Chronic Diseases: Strengthening Health Systems
Prazo: 30/07 -
FAPESP/BAYLAT – Chamada de Propostas para Workshops 2025
Prazo: 30/07 -
FAPESP-Instituto Butantan para Pesquisadores Internacionais
Prazo: 01/08 -
Propostas de Redes FAPESP de Pesquisa em Tecnologias Quânticas - QuTIa
Prazo: 04/08 -
Programa FAPESP para o Atlântico Sul e Antártica - PROASA
Prazo: 04/08 -
Chamada do Auxílio à Pesquisa Projeto Inicial (Pi)
Prazo: 15/08 (Ciclo 2) -
Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE)
Fluxo contínuo -
PIPE-FAPESP Transferência de Conhecimento (PIPE-TC)
Fluxo contínuo