Unicamp reconhece 137 pesquisadores por iniciativas inovadoras

06 de junho de 2017

A Agência de Inovação Inova Unicamp premiou 137 pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas pelas iniciativas de proteção e transferência de tecnologia.

O Prêmio Inventores é dividido em quatro categorias: Unidade de destaque na Proteção à Propriedade Intelectual, Tecnologia Absorvida pelo Mercado, Patentes Concedidas e Tecnologias Licenciadas.

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas foi a unidade que mais depositou patentes per capita ao longo de 2016. Foram sete patentes registradas para um grupo de 16 docentes e pesquisadores vinculados à unidade.

O vencedor da categoria Tecnologia Absorvida pelo Mercado foi o professor Ricardo Dahab, do Instituto de Computação, com a patente “Métodos seguros de identificação de dispositivos baseados no problema do escoamento de dados”.

Na categoria Patentes Concedidas, 87 inventores foram agraciados pelo desenvolvimento de 30 novas tecnologias. E em relação às Tecnologias Licenciadas, 53 pesquisadores foram premiados por transferência de propriedade intelectual.

Para mais informações acesse http://www.inova.unicamp.br/noticias-inova/unicamp-reconhece-137-inventores-por-suas-atividades-de-pesquisa-e-inovacao/.