Supera Parque dá início à expansão
12 de maio de 2020O Supera Parque de Inovação e Tecnologia iniciou a expansão de seu complexo tecnológico, criando condições para que pelo menos 13 empresas, de médio e grande porte, se instalem na área do empreendimento. Hoje, já são 72 empresas instaladas, que geram mais de 400 postos de trabalho. O planejamento é que esse montante, após as obras, possa passar de 700 postos.
A primeira parte desse processo de expansão é a implantação da infraestrutura de água e esgoto na nova área, localizada na avenida Virgílio Soeira, paralela aos prédios já existentes. O espaço, de 25,7 mil metros quadrados (m²) está dividido em 13 lotes, de tamanhos que variam entre 500 e 4 mil m², que serão destinados a empresas inovadoras de médio e grande porte. A área urbanizada inclui também o terreno onde será implantado o Container Park, um complexo empresarial com salas de 150 m², que contará ainda com espaços de convivência e café, cuja construção começará em breve.
O Supera Parque está instalado no campus da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto e conta com área total de mais de 378 mil m², sendo 159 mil m² destinados à instalação de empresas. Na primeira fase do projeto, inaugurada em 2014, foram implantados dois prédios que abrigam, hoje, o Centro de Tecnologia, o Centro de Negócios, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, além do departamento administrativo e entidades setoriais.
No total, as empresas que já atuam no Supera Parque faturaram, no ano passado, R$ 32,8 milhões, gerando R$ 4 milhões em arrecadação direta de impostos. Com a expansão do Parque Tecnológico, a expectativa é de um incremento substancial nesse número.
Os projetos para execução da obra de água e esgoto desta primeira expansão do Parque foram realizados pelo Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), autarquia da Prefeitura Municipal, a partir do projeto urbanístico global do empreendimento. O prazo para a execução da obra é de no máximo 240 dias, a contar da data da assinatura do contrato.
Notícias
- Especialistas debatem soluções para diferentes setores no primeiro encontro do Distrito de Inovação
- Fiesp e Cietec lançam chamada para startups com soluções para desafios das indústrias
- Brain4care conquista primeiro lugar no Prêmio Deep Tech Ano 2024
- FAPESP seleciona empresas apoiadas pelo PIPE para participar de simpósio na Alemanha
Agenda
Chamadas
-
Chamada FAPESP PITE – Grandes Projetos
Prazo: 10/02/2025 -
Praticar Ciência
Prazo: 16/02 -
Chamada PIPE-FAPESP Fase 3
Prazo: 24/02 -
FAPESP-NWO (Países Baixos): Eventos Extremos de Calor e Água
Prazo: 04/03 -
Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE)
Fluxo contínuo -
PIPE-FAPESP Transferência de Conhecimento (PIPE-TC)
Fluxo contínuo