Startup brasileira é selecionada em programa ligado à Agenda 2030 da ONU

24 de outubro de 2017

A startup brasileira Tamboro participou junto com outras 15 empresas inovadoras de diversas partes do planeta de um programa criado por instituições públicas e privadas e ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), intitulado Unreasonable Goals. O programa, realizado em parceria com o Departamento de Estado dos EUA, faz parte de um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pela ONU e visa dar apoio – mentoria, financiamento, relações com governos e contato com uma rede global – para acelerar a implementação de soluções viáveis para atingir as metas dos ODS.

A primeira edição do programa foi realizada em Washington, capital norte-americana, no mês de julho. Entre as empresas participantes, a Tamboro é uma de duas companhias brasileiras e a única com foco em educação. A startup foi escolhida por ter o seu negócio associado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 4, que prevê assegurar educação inclusiva e equitativa e de qualidade, além de promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. A plataforma on-line Tamboro oferece desenvolvimento de habilidades do século 21, como criatividade, resolução de problemas, comunicação, entre outros, e é adaptável para utilização em qualquer lugar do mundo. O plano do Unreasonable Goals é criar até 2030 um grupo por ano com empreendedores de negócios de impacto social alinhados com os ODS.

A Tamboro é uma empresa brasileira que desenvolve soluções on-line que ajudam a aprimorar o desempenho de jovens profissionais que estão entrando no mercado de trabalho, educadores e alunos, empresas e suas equipes por meio do desenvolvimento de habilidades. A organização aposta nos processos de gamificação de aprendizagem a partir do uso de jogos e tecnologias de comunicação.

Para mais informações, acesse: www.tamboro.com.br.