Startup apoiada pelo PIPE-FAPESP é selecionada para aceleração pela Bauducco

18 de fevereiro de 2020

A empresa Biolinker foi selecionada para o primeiro programa de aceleração de startups da Bauducco.

Após um processo seletivo com mais de 360 staturps inscritas no programa, chamado B.Lab, foram selecionadas quatro finalistas para desenvolver soluções para desafios em diferentes áreas da empresa.

A Biolinker pretende desenvolver bioconservantes voltados a auxiliar na preservação de alimentos de forma mais natural.

Incubada no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), a empresa também pretende criar por meio de um projeto apoiado pelo Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), da FAPESP, um sistema automatizado para a síntese e purificação de proteínas de forma contínua e escalável.

A Biolinker integra a lista das “top 500” startups do mundo, no segmento de deep technology, elaborada pela Hello Tomorrow – organização internacional que incentiva startups de tecnologia.

A empresa, junto com as outras três finalistas do programa de aceleração da Bauducco, dará início neste ano à elaboração de projetos-piloto. Nesta fase, as startups contarão com a mentoria de executivos da companhia e suporte da Liga Ventures, aceleradora especializada em gerar negócios entre startups e grandes corporações.