StarOut Brasil está com inscrições abertas para o ciclo Bogotá-Medellín

25 de agosto de 2020

O StartOut Brasil, programa de internacionalização de startups do governo federal, está com inscrições abertas. Até o dia 8 de setembro, startups brasileiras interessadas em fazer uma imersão no ecossistema de inovação da Colômbia, mais especificamente de Bogotá e de Medellín, podem se candidatar a uma vaga no site.

Por conta da pandemia da COVID-19, os realizadores do StartOut decidiram reformular o programa, que está agora com um formato diferenciado para continuar apoiando a internacionalização das startups brasileiras e garantir a segurança de seus participantes. Uma das principais novidades do Ciclo Bogotá-Medellín é a realização de uma missão inteiramente virtual, que vai atender até 40 startups.

Podem se candidatar ao StartOut Brasil Ciclo Bogotá-Medellín startups brasileiras maduras com foco em expansão e internacionalização, com o produto/serviço finalizado para comercialização e que estejam faturando ou que tenham recebido algum tipo de investimento.

Para ingresso no programa, os projetos são inicialmente analisados em quatro dimensões: grau de inovação, mapeamento do mercado de destino, maturidade para inserção internacional e equipe. Após a seleção para a primeira etapa, a seleção segue outros critérios, que deverão ser conferidos no Regulamento do Ciclo. A lista com as startups selecionadas para participar da Missão Virtual será divulgada em 2 de outubro de 2020.