Ribeirão Preto terá programa de inovação aberta para o agronegócio

28 de fevereiro de 2023

A cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, terá em 2023 seu primeiro programa de inovação aberta dedicado exclusivamente às empresas da cadeia produtiva do agro. Batizada de Poliniza, a iniciativa terá duração total de cinco meses e formato híbrido, com atividades presenciais no Dabi Business Park e encontros on-line para o acompanhamento de atividades. Serão selecionadas até dez startups.

O Poliniza está em fase de definição dos desafios para as startups de todo o Brasil que atuam no agronegócio. Os interessados já podem fazer a pré-inscrição pelo site http://poliniza.tech. Serão dois meses para captação e seleção de startups e mais três meses do programa de aceleração, incluindo o início das provas de conceito.

Como parte da ativação do programa, o Poliniza, em parceria com a Arara Seed, plataforma de equity crowdfunding especializada em agtechs e foodtechs, realiza amanhã (01/03), a partir das 16h, no Dabi Business Park, o Ribeirão AgTech Day.

A programação do evento será composta por painéis e palestras com fundadores de startups, profissionais do mercado e pesquisadores da área sobre o universo da inovação no agronegócio, tendências e cases de sucesso. Estão confirmados Camila Guimarães, Latam leader na consultoria Kynetec, e Henrique Galvani, co-founder na Arara Seed, além de cinco ou mais agtechs que realizarão pitches.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site https://www.dabibusinesspark.com.br.