Programa de inovação em saúde do Einstein seleciona bolsistas para especialização em biodesign

10 de janeiro de 2023

O Programa de Inovação em Saúde do Hospital Israelita Albert Einstein está com inscrições abertas para seleção de oito bolsistas para participar de um curso de especialização em biodesign.

Os selecionados receberão uma bolsa de R$ 3 mil durante os oito meses de duração do curso, programado para ocorrer entre abril e novembro de 2023, com carga horária semanal de 20 horas.

Poderão se inscrever médicos, engenheiros, cientistas da computação e outros profissionais da saúde.

As inscrições devem ser feitas até 20 de janeiro pelo site Biodesign - Inovação em Saúde - Especialização Presencial (einstein.br).

O biodesign é uma metodologia de inovação em saúde criada pela Stanford University há 21 anos. Na última década, a Stanford Byers Center for Biodesign ajudou a inspirar e aconselhar projetos educacionais em 18 países, como Israel, Japão, Singapura, Taiwan, Índia e Austrália. O Ensino Einstein será o primeiro centro da América Latina a disseminar esse conhecimento.

Durante o curso de biodesign, o aluno passará por uma imersão clínica para identificar necessidades não atendidas em diversas áreas médicas. Além disso, receberá treinamento em prototipação para invenção de soluções e em fundamentos para a implementação dessas inovações no mercado e terá a oportunidade de realizar estágio na Stanford University.

Os projetos desenvolvidos ao longo do programa serão avaliados por uma banca de especialistas do Einstein e poderão receber apoio da incubadora de startups da instituição, a Eretz.bio, e de seu Escritório de Licenciamento de Tecnologias Hub de Inovação e Tecnologia (HIT).