Programa de aceleração busca facilitar o acesso a mercado no segmento B2B

05 de outubro de 2021

A DMCard, empresa de soluções financeiras, anunciou o lançamento do programa de aceleração DM Open Innovation, com foco em soluções B2B voltadas para o segmento financeiro e com atuação no varejo.

A iniciativa de inovação aberta tem como principal objetivo facilitar o acesso a mercado dessas empresas. Tudo isso com um programa estruturado em capacitações e mentoria com executivos, gestores e parceiros externos da DMCard.

Além disso, o processo de aceleração DM Open Innovation também abrirá as portas de mais de 360 parceiros lojistas da DMCard para que startups tenham mais um canal de acesso ao mercado varejista.

Ao todo, o programa DM Open Innovation selecionará até cinco startups para participar do programa de aceleração com duração de quatro meses, que terá início em 10 de novembro de 2021. As empresas interessadas já podem efetuar a inscrição. O processo de aceleração será composto por atividades coletivas com profissionais da DMCard e rede de parceiros, oito mentorias individuais com gestores, executivos e especialistas da DMCard, além de conexão com redes parceiras.

Entre os assuntos que serão abordados durante a mentoria estão marketing digital, produtos, customer experience, design, growth e métodos ágeis sem nenhum custo. As startups selecionadas terão dois encontros on-line mensais em datas acordadas.

Ao final dos quatro meses, o programa DM Open Innovation escolherá a startup que mais se destacou, de acordo com os critérios estabelecidos durante a reunião inicial, e que passou pelas duas etapas para receber um aporte de R$ 15 mil para investimento no seu negócio. A premiação ocorrerá no dia 16 de março de 2022, conforme o cronograma estabelecido.

As inscrições devem ser feitas pelo site https://www.dmcard.com.br/portal/open-innovation até sexta-feira (08/10).

Para participar, as empresas devem cumprir os seguintes pré-requisitos: possuir, ao menos, um desenvolvedor na equipe; CNPJ ativo; mínimo produto viável (MVP) validado; e abordar soluções corporativas B2B que possuam sinergia com o mercado da DMCard.

Após a inscrição no programa DM Open Innovation e a confirmação dos requisitos estabelecidos, a DMCard divulgará a lista dos selecionados para a segunda etapa, no dia 15 de outubro.

A segunda etapa é a avaliação final. Ao todo, serão selecionadas dez startups para realização de pitch de negócios para uma banca avaliadora formada por gestores da DMCard e eventuais parceiros externos, sendo considerados os seguintes critérios: escalabilidade de ideia, grau de inovação, perfil do empreendedor e modelo de negócios.

A lista completa dos aprovados será divulgada no dia 25 de outubro no site do Programa DM Open Innovation, que terá início no dia 10 de novembro.