Pluricell Biotech participará de feira de investidores nos EUA

29 de janeiro de 2019

A Pluricell Biotech, startup da Incubadora USP/Ipen-Cietec e apoiada pelo Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP, foi uma das três empresas brasileiras selecionadas pela competição organizada pela Agência USP de Inovação (Auspin), em parceria com a Universidade de Miami (UM) e com o programa de mulheres empreendedoras do Centro de Resolução de Conflitos da USP (GLIP), para participar da eMerge Americas, feira com investidores que será realizada em Miami, entre os dias 29 e 30 de abril de 2019. A informação é da Assessoria de Comunicação do Cietec.

A Pluricell Biotech realiza pesquisas pré-clínicas para o desenvolvimento de células cardíacas derivadas de células-tronco, para, após aprovação, serem usadas como um produto de terapia avançada.

O eMerge Americas conecta, anualmente, representantes de mais de 400 empresas da América, entre executivos de negócios, tomadores de decisões de tecnologia e empreendedores a representantes do governo, startups e empreendedores do mundo digital.

As empresas foram avaliadas por um júri composto por Felice Gorordo, CEO da eMerge Americas, Michael D. Wilson, professor e diretor de Empreendedorismo da Escola de Negócios da UM, e Gerson Damiani, diretor executivo do GLIP e assessor para assuntos internacionais do Gabinete do Reitor. A ação faz parte do Consórcio Universitário Hemisférico, iniciativa da UM que reúne instituições do Brasil, Costa Rica, Colômbia, Chile, México, Barbados, Peru, Estados Unidos e Canadá, para explorar o potencial de pesquisa e de ensino das universidades envolvidas, por meio do desenvolvimento de programas que facilitem a mobilidade de estudantes, professores e pesquisadores.