Inovação disruptiva em startups é tema de livro

03 de janeiro de 2017

O conceito de inovação disruptiva – tal como definido por Clayton Christensen da Harvard Business School em seu livro “The Innovator's Dilemma”, de 1997 - começa a ser popularizado no Brasil por meio de startups que possuem modelos de negócio diferenciados.

Antônio Valério Neto, sócio da empresa Cientistas, em São Carlos, escreveu um livro sobre o tema. Intitulado “Empreendedor sangue nos olhos”, o livro foi lançado em dezembro no site da Amazon.

O livro está organizado em oito capítulos. O primeiro busca situar o empreendedor no contexto empresarial. O segundo, apresenta as diferenças do perfil do empreendedor e do empresário e o terceiro trata de questões relacionadas ao foco mercadológico. O quarto capítulo discute as “forças invisíveis” que rondam os negócios; o quinto analisa os fatores atraentes de investimentos e o sexto trata da missão de empreender. No sétimo capítulo o livro debate formas de abordagem do cliente e no oitavo, aponta os desafios de empresa em sua fase inicial.

Para maiores informações sobre o livro acesse o link: www.cientistas.com.br/livro.

Para saber mais sobre a empresa Cientistas acesse: http://pesquisaparainovacao.fapesp.br/29.