Eretz oferece programa de criação de startups na área da saúde

24 de setembro de 2024

O Eretz, o ecossistema de inovação em saúde da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, lançou o Deep Up – um programa gratuito que visa apoiar futuros empreendedores e startups que estão desenvolvendo ideias e soluções inovadoras na área de saúde humana, com foco em tecnologias avançadas.

A iniciativa é voltada a pesquisadores, médicos, profissionais de saúde e estudantes da área da saúde, engenharia, biologia, biotecnologia, farmácia e especialidades afins e startups fundadas há menos de um ano.

As equipes deverão ser compostas por, pelo menos, duas pessoas, incluindo obrigatoriamente, um pesquisador-cientista, com propostas focadas em tecnologias deeptech na área da saúde.

A primeira edição será realizada de novembro de 2024 a fevereiro de 2025, em formato híbrido, com encontros duas vezes por semana. Serão encontros presenciais quinzenais na sede da Eretz.bio no Morumbi, em São Paulo, intercalados com atividades virtuais. Entre os temas abordados durante os encontros estão capacitação e imersão em todo o ciclo de desenvolvimento de um novo produto ou empresa para a saúde.

Alguns dos benefícios da participação no programa são acesso gratuito a capacitações com especialistas em empreendedorismo e inovação em saúde (nacionais e internacionais), com ideias e orientações estratégicas; a vivência em um ambiente de coworking moderno e colaborativo, com conexão com o Einstein, ideal para o desenvolvimento da ideia e crescimento das equipes; conexões com empreendedores, investidores e parceiros que podem abrir portas para novas oportunidades e acelerar o sucesso do projeto; e a oportunidade de participação no Programa de Aceleração de startups da Eretz.bio (pós-DeepUp).

As inscrições estão abertas até 6 de outubro e devem ser feitas pelo site https://www.eretz.bio/deepup/.