Empresa apoiada pelo PIPE é selecionada em programa de aceleração da Braskem

15 de maio de 2018

A Altave – startup ligada à indústria aeroespacial –, apoiada pelo Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP, foi uma das 10 selecionadas para participar do Braskem Labs Scale 2017, programa de aceleração da Braskem realizado em parceria com a ACE, organização de incentivo a startups e inovação corporativa (para mais informações sobre a empresa acesse http://pesquisaparainovacao.fapesp.br/ 4.

Podem participar do programa empresas com soluções sustentáveis e inovadoras nas áreas da química e do plástico. O balão criado pela Altave é inflado com gás hélio e capaz de erguer até 35kg de carga a uma altura de até 200 metros. Nele, são instaladas câmeras full HD de zoom óptico para monitoramento de fazendas e localidades remotas, seja para identificar possíveis focos de incêndio ou garantir a segurança, por exemplo.

Um dos próximos objetivos da Altave é evoluir as soluções de monitoramento e reforçar a aplicação dos balões como roteadores de sinais de internet em áreas inóspitas ou distantes de centros urbanos.

O programa já capacitou 41 empreendedores de todo o Brasil. Na edição do ano passado, 60% das empresas selecionadas já receberam investimentos de fundos ou estão em conversas avançadas.

Mais informações podem ser encontradas em www.braskemlabs.com.