EDP lança programa global de aceleração de startups

31 de janeiro de 2017

A EDP, empresa que atua na área de geração, distribuição e comercialização em energia elétrica, abrirá inscrições para o Free Electrons Global Accelerator, iniciativa que tem como objetivo fomentar entre startups brasileiras novas ideias relacionadas à energia limpa, eficiência energética, mobilidade elétrica, digitalização, serviços de apoio ao cliente e internet das coisas, de acordo com informação da Agência Unesp de Inovação. As inscrições iniciam em março e encerra em 28 de fevereiro.

As startups escolhidas participarão de um programa de aceleração com seis meses de duração e os selecionados passarão por três módulos de um processo de “customer adoption” focado em empresas do setor de infraestrutura. Com duração de uma semana cada, as três fases serão realizadas em São Francisco/Silicon Valley, Lisboa/Dublin e Singapura.

O Free Electrons é uma resultado de parceria entre oito companhias internacionais: AusNet Services, Dubai Electricity and Water Authority (DEWA),ESB (Electricity Supply Board), EDP (Energias de Portugal), Innogy, Origin Energy, Singapore Power (SP) e Tokyo Electric Power Company (TEPCO). A iniciativa conta ainda com o apoio das aceleradoras New Energy Nexus e da Swissnex San Francisco.

Os interessados podem se candidatar pelo site www.freelectrons.co.