DSM lança campanha global para promover soluções inovadoras em energia limpa

29 de novembro de 2016

A DSM, empresa global que atua nas áreas de Nutrição e Saúde Humanas, Nutrição Animal e Ciências de Materiais, lançou o desafio Bright Minds Challenge, para pesquisadores, cientistas e estudantes, com foco em energia solar e armazenamento de energia.

A participação é aberta a todas as pessoas, entre empreendedores, estudantes, pesquisadores e profissionais ligados ou não a universidades, empresas, instituições de pesquisa, organizações não governamentais (ONGs), startups etc.

Os projetos vencedores terão o apoio da DSM para financiar a transformação de ideias em realidade. Aos três primeiros colocados, a companhia oferecerá a infraestrutura necessária para o desenvolvimento dos projetos, como acesso aos seus centros de pesquisa no mundo e aos laboratórios de universidades e empresas parceiras na Europa, Estados Unidos e Ásia.

Adicionalmente, os ganhadores receberão treinamentos de marketing e de conteúdos para gerar e potencializar negócios. Mas a DSM ressalta, porém, que o principal benefício aos vencedores é a visibilidade mundial gerada pelo prêmio para as inovações.

Os interessados devem criar um vídeo sobre os seus projetos inovadores e inscrevê-los no site www.sciencecanchangetheworld.org. Os vídeos serão submetidos a votação popular de janeiro a fevereiro de 2017. Na etapa seguinte, em abril, os participantes que enviaram os dez vídeos com maior número de votos seguirão para a Europa para apresentar pessoalmente o projeto para um grupo de jurados (a DSM arcará com as despesas de viagem e hospedagem de um participante por equipe / projeto). Um júri definirá os três finalistas.