Desafio Natura Amazônia anuncia startups vencedoras

13 de dezembro de 2016

Os empreendimentos Asproc, Arcafar, Da Tribu e MEU são os vencedores do “Desafio Natura Amazônia: Negócios para Floresta em Pé”. O programa de pré-aceleração, realizado pela Natura e pela Artemisia, foi criado com o objetivo de apoiar empreendedores com soluções de impacto socioambiental com foco na região amazônica. As startups selecionadas se destacaram entre 140 negócios avaliados e receberão mentorias exclusivas da Artemisia, organização pioneira no fomento de negócios de impacto social no Brasil.

O programa se baseou nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas (ONU) para reconhecer startups com atuação em temas relacionados a biodiversidade, economia de floresta em pé, educação, infraestrutura e bem-estar.

Os empreendedores das quatro soluções vencedoras e de outros 13 empreendimentos selecionados pelo programa passaram por uma imersão de alto impacto durante cinco dias na Amazônia, com vivências, capacitações e uma visita a uma comunidade agroextrativista no Pará.

“Apoiar o empreendedorismo para criar soluções inovadoras e investir em conhecimento para fazer com que o patrimônio natural da Amazônia se transforme em um patrimônio social para os habitantes locais é absolutamente crítico”, afirmou Guilherme Leal, sócio-fundador da Natura e um dos participantes da banca de avaliação das startups, formada por mentores do programa e especialistas convidados.

O “Desafio Natura Amazônia: Negócios para Floresta em Pé” integra o Programa Amazônia, criado pela Natura para fomentar novos modelos de negócios para a região, com investimentos em ciência, tecnologia e inovação, fortalecimento institucional e fomento ao empreendedorismo.