Conferência Anpei de Inovação 2020 será realizada totalmente on-line

27 de outubro de 2020

Um dos principais eventos de inovação do país, a Conferência Anpei de Inovação chega à sua 19ª edição e será realizada de 16 a 19 de novembro de 2020, em formato totalmente on-line. O encontro segue a tendência de formato digital, como tem ocorrido com outros grandes eventos no Brasil e no mundo, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Com o tema Inova-Impacta-Transforma, o objetivo é compartilhar, discutir e apresentar sugestões de ações para que a ciência, a tecnologia e a inovação possam cumprir da melhor forma seu papel no avanço da competitividade tecnológica e impacto social positivo do país. Tudo por meio do estímulo às relações e troca de conhecimento e ideias entre os atores do ecossistema, evoluindo o status quo da inovação.

Com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, o evento possibilitará o networking, permitindo a participação de profissionais de qualquer lugar do Brasil. Entre os confirmados estão Jayshree Seth, Corporate Scientist and Chief Science Advocate na 3M, que fará a abertura do evento, Lori Pressman, Business Development, Licensing and IP Strategy, que participará de um painel sobre o retorno do investimento nas atividades de ciência e tecnologia na inovação, e Suma Athreye, docente de Technology Strategy na Essex Business School.

Sacha Wunsch-Vincent, da Organização Internacional de Propriedade Intelectual (OMPI) – uma das instituições responsáveis pelo Índice Global de Inovação –, também já garantiu presença em um painel sobre o posicionamento dos países nos rankings de inovação.

Patricia Ellen, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, será a keynote speaker de encerramento da Conferência e trará a público as ações de inovação que estão sendo implementadas pelo governo paulista no momento atual da pandemia e as estratégias futuras da pasta para os próximos meses.

A Conferência será dividida em três eixos de impacto de transformação: empresas, pessoas e país.

De acordo com a organização, a expectativa é reunir, ao longo dos quatro dias, mais de 5 mil pessoas, entre representantes de empresas, agências do governo, instituições de ciência, tecnologia e inovação e empreendedores.