Startup apoiada pelo PIPE-FAPESP vence “Batalha das Startups”

02 de fevereiro de 2021

A startup ISGAME foi a vencedora do reality show “Batalha das Startups”, exibido na Record News, na categoria HealthTech – empresas do segmento de saúde que têm soluções baseadas em tecnologia.

Apoiada pelo Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), a startup venceu a competição com o aplicativo gratuito “Cérebro Ativo”, que ajuda pessoas com mais de 60 anos a exercitar habilidades para manter a saúde mental.

Os games do app estimulam, por exemplo, memória, lógica e consciência corporal, prevenindo a degeneração cognitiva, fonte de doenças como Alzheimer e depressão.

O prêmio para a ISGAME será de R$ 1 milhão em serviços de aceleração no InovaHub, aceleradora criada pelo Inova360 e a Bertha Capital para acelerar as startups vencedoras do reality e outros negócios do mercado. A ISGAME também segue na “grand finale” do programa, em busca de mais um prêmio adicional de R$ 1 milhão em mídia, que será disputado pelas vencedoras de suas categorias.

Depois de muitas mentorias, que começaram em outubro do ano passado, disputas e batalhas com fortes concorrentes inscritas no programa, Fabio Ota, CEO e fundador da startup, conquistou a vitória na categoria HealhTech no último episódio do programa, que foi ao ar no dia 21 de janeiro.

A startup receberá quatro meses de mentoria no InovaHub, em uma das 200 estações de trabalho disponíveis para startups receberem aceleração, em São Paulo.

Durante a aceleração, a startup contará com mentores em diversas especialidades do mercado, como Gustavo Souza, CEO da Bertha Capital, Alexandre Velilla Garcia, CEO do Cellep e sócio do InovaHub, além de personalidades dos negócios e do empreendedorismo, como Yuri Ramos, diretor no Massachusetts Institute of Technology (MIT); Dennis Wang, ex-VP do Nubank e atual Head da Joa Investimentos; Greg Batman, que foi fundador da Hondana and Kindle, adquirida pela Amazon; Orlando Cintra, da BR Angels; Rafael Cosentino, da Tovts; André Escobar, da Tarpon P&E; Jorge Pacheco, da State.is – Hub Votorantim; e Igor Mascarenhas, da Pier.

A ISGAME iniciou com a proposta de ensinar crianças a desenvolver videogame. Posteriormente, a empresa percebeu que havia a possibilidade de tornar o produto uma solução preventiva para auxiliar o desenvolvimento cognitivo de idosos. A proposta é trabalhar com desenvolvimento de videogames como medida preventiva para o declínio cognitivo. Em razão da pandemia de COVID-19, a empresa criou novas aplicação para também monitorar a saúde dos idosos durante o isolamento social  (leia mais em https://pesquisaparainovacao.fapesp.br/1438).