Três finalistas do Pitch Gov participarão do SXSW, no Texas

17 de outubro de 2017

O SEBRAE-SP oferecerá a três startups com melhor nota da banca da 2ª edição do Pitch Gov SP – programa que tem como objetivo buscar empreendimentos inovadores que possam melhorar a prestação de serviços públicos – uma viagem para o South by Southwest Conference (SXSW), entre os dias 09 e 18 de março de 2018, em Austin, no Texas.

O Pitch Gov SP é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Associação Brasileira de Startups com o objetivo de identificar soluções inovadoras desenvolvidas por pequenas empresas de base tecnológica – startups – para enfrentar os desafios da administração pública nas áreas de Educação, Estatística e análise de dados, Finanças públicas, Habitação, Saneamento e Energia, Saúde, Transparência e Transportes. FAPESP, por meio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), apoiará empresas interessadas em apresentar soluções para desafios na área de Saúde.

O SXSW aborda assuntos relacionados a inovação, cultura e tecnologia, e possui uma área dedicada ao governo e a startups. Como o Pitch Gov.SP tem o desafio de gerar soluções para as áreas de Educação, Estatística e Análise de Dados, Finanças Públicas, Habitação, Saneamento e Energia, Saúde, Transparência e Transportes, há sinergia entre os projetos e o SXSW. Para mais informações sobre o Pitch Gov acesse http://pesquisaparainovacao.fapesp.br/391.

As startups selecionadas serão anunciadas no dia 27 de outubro na Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE). Os ganhadores contarão com passagens, acomodações e acesso a todas as conferências.