Tecnologias mais promissoras do Instituto de Ciências Biomédicas da USP serão apresentadas no Inovabra

10 de dezembro de 2019

Uma parceria entre o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) e a Emerge, organização que apoia cientistas empreendedores no Brasil, resultou em um mapeamento das 20 tecnologias mais promissoras desenvolvidas por pesquisadores do instituto. Os trabalhos selecionados serão apresentados durante o Showcase de Biotechs dos Laboratórios do ICB-USP, no dia 12 de dezembro, às 17 horas, no Inovabra.

O evento busca promover a cooperação entre academia e indústria. Foram selecionados projetos de pesquisa com base na maturidade tecnológica e no potencial de mercado. Grande parte dos estudos envolve novas perspectivas de diagnóstico e tratamento de doenças.

Entre as tecnologias que serão apresentadas estão um sensor para rastreamento e diagnóstico de câncer de mama; um novo teste de diagnóstico da dengue; uma nova terapia-alvo direcionada para melanoma, mama e sarcoma; um potencial biofármaco para tratamento de doenças autoimunes e uma estratégia para “ensinar” o sistema imune a reconhecer e combater células tumorais.

As inscrições são obrigatórias e gratuitas e podem ser realizadas no endereço: https://www.sympla.com.br/showcase-de-biotechs-dos-laboratorios-do-icbusp__676632.