Simpósio de Bioeconomia Clean Cities

Início
26/05/2017
Fim
26/05/2017

O Simpósio de Bioeconomia Clean Cities – Cocriando Ecossistemas Urbanos para Biocidades 4.0 será realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) no dia 26 de maio de 2017.

O evento discutirá a contribuição da Bioeconomia para a construção de cidades mais equilibradas, resilientes e humanizadas, abrindo espaço para que metrópoles como São Paulo desenvolvam soluções globais para receber inovações em diversas áreas.

Serão realizados dois painéis. “Oportunidades para Bio Cidades 4.0” reunirá secretários do Verde, Transporte, Resíduos e Inovação da Prefeitura Municipal de São Paulo, que apresentarão os desafios mais relevantes na agenda destas secretarias, dentro do escopo amplo das prioridades da Prefeitura.

O painel “Biotecnologias aplicadas a Bio Cidades 4.0” terá, segundo os organizadores, apresentação de tecnologias exponenciais da quarta revolução industrial, em especial as biotecnologias com potencial de trazer as cidades para o século 21, atendendo aos anseios e modos de vida das populações deste século.

O evento terá também apresentação de casos práticos de cidades que tiveram sucesso na implementação de soluções em bioeconomia aplicadas às necessidades urbanas.

No período da tarde, haverá uma oficina de criação de visões de oportunidades emergentes para as Biocidades 4.0.

Mais informações: www.fiesp.com.br/agenda/simposio-de-bioeconomia-clean-cities