Sicredi lança programa para parceria com startups

31 de julho de 2018

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, lançou o Inovar Juntos, programa que reunirá startups para apresentar soluções a 10 desafios. A iniciativa foi criada para aproximar o Sicredi do ecossistema de startups, aportando mais inovação nos negócios e gerando mais valor aos seus mais de 3,8 milhões de associados em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Poderão participar do programa startups de todo o país que tenham aderência aos desafios traçados pela instituição financeira cooperativa e que já estejam em estágio de MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponível no mercado.

A lista de desafios envolve temas como a otimização da triagem de currículos; conexão de associados pessoa jurídica e pessoa física (market place); gestão de gastos de viagens e reembolsos; segurança; coleta de dados para perfil de investidor; digitalização de documentos; gestão de benefícios; capacitação com gamification (gamificação); e processos internos de controles.

Serão selecionadas até 20 startups para um Pitch Day, no mês de setembro, quando elas apresentarão suas propostas ao Sicredi. As escolhidas passarão para as fases seguintes, na qual poderão testar a solução no ambiente do Sicredi. Haverá, ainda, uma avaliação dos resultados para possível parceria comercial.

As inscrições para participar do Inovar Juntos estão abertas no endereço https://lp.startse.com.br/programa/sicredi-startse.