Seminário Conectividade e IOT

Início
12/12/2018
Fim
12/12/2018
O seminário Conectividade e IOT será realizado no dia 12 de dezembro de 2018, em São Paulo, para discutir ferramentas para conectividade em Internet das Coisas (LoRa, Sigfox e Wi-Fi) e o advento da tecnologia 5G, bem como sua aplicação nas áreas de agricultura, cidades/mobilidade, indústria e saúde.

O evento é promovido pela IOT Brasil, com apoio da Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e busca o desenvolvimento técnico e econômico do país através da promoção da Internet das Coisas (IoT).

O público-alvo é formado por alunos, profissionais, professores e pesquisadores que atuam direta ou indiretamente no segmento e áreas correlatas.

O seminário abordará desafios no uso da Saúde, como na monitoração remota de pessoas com cuidados especiais e de pacientes em ambientes hospitalares; apoio ao atendimento de emergência; e na gestão de remédios.

Já no campo da Agricultura, serão destacadas as ações em preparação do solo para o plantio com máquinas modernas que podem ser consideradas objetos digitais pertencentes ao grande mundo da IoT; na economia de custos com o monitoramento de clima e nas soluções baseadas em IoT para auxiliar na mobilidade urbana.

O evento ocorrerá a partir das 8h30, no auditório do MackGraphe do Mackenzie (rua da Consolação, 930, Consolação, São Paulo). Instruções sobre as inscrições pelo site do seminário.

Mais informações: Voltar