Prêmio MCTIC de Métodos Alternativos

Início
20/10/2017
Fim
20/10/2017

A Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (SEPED), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações (MCTIC), promove o Prêmio MCTIC de Métodos Alternativos. Ganhadores receberão até R$ 15 mil.

O Prêmio tem como objetivos revelar talentos, impulsionar a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico, assim como promover a inovação na temática de métodos alternativos à experimentação animal, bem como no ensino, sempre voltados ao princípio dos três “Rs” – ou “Reduction, Refinement and Replacement”, termos em inglês para “Redução, Refinamento e Substituição”.

Iniciativa tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com colaboração institucional da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e patrocínio do Grupo Boticário.

Os candidatos poderão optar por concorrer em uma das duas categorias: Produção Acadêmica e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. A categoria Produção Acadêmica é uma modalidade individual e está direcionada aos graduados, estudantes de pós-graduação e pesquisadores com efetiva atuação na área de métodos alternativos à experimentação animal, tanto em atividades de pesquisa como em atividades de ensino.

A categoria Desenvolvimento Tecnológico & Inovação também é uma modalidade individual e está direcionada para quaisquer profissionais graduados e que apresentem propostas relacionadas à temática do Prêmio e ao emprego de metodologias alinhadas ao princípio dos três Rs, com vistas ao desenvolvimento tecnológico e à inovação e que, quando possível, possam ser incorporadas às ações da Rede Nacional de Métodos Alternativos (RENAMA).

Os interessados devem preencher uma das fichas de inscrição, disponíveis no site do Prêmio, e enviá-la para renama@mctic.gov.br até o dia 20 de outubro de 2017. O e-mail deve ter como título “PRÊMIO MCTIC MÉTODOS ALTERNATIVOS”.

Mais informações: http://renama.org.br/?page_id=1052.