Pesquisa em Gerenciamento de Recursos Humanos em Enfermagem e em Saúde

Início
22/11/2017
Fim
22/11/2017

A III Conferência Internacional de Pesquisa em Gerenciamento de Recursos Humanos em Enfermagem e em Saúde será realizada nos dias 21 e 22 de novembro de 2017 na Escola de Enfermagem da USP (EEUSP), em São Paulo. 

Segundo os organizadores, o evento tem como objetivos possibilitar o intercâmbio de conhecimentos nas temáticas “Segurança do paciente” e “Saúde do trabalhador”, discutir aspectos relacionados ao gerenciamento da força de trabalho de enfermagem e saúde, com vistas à segurança do paciente, qualidade da assistência e qualidade de vida no trabalho, e divulgar resultados de pesquisas nessas temáticas.

Interessados em participar poderão enviar resumos de trabalhos científicos na modalidade pôster, englobando as seguintes áreas: Acidentes e doenças relacionadas ao trabalho; Custos da segurança do paciente e do trabalhador; Dimensão ético-legal da segurança e saúde do trabalhador; Força de trabalho em saúde; Ensino na temática de segurança do paciente e saúde do trabalhador; Ferramentas da qualidade; Incapacidades para o trabalho; Presenteísmo e Absenteísmo; Promoção da saúde do trabalhador; Qualidade e avaliação de serviços de saúde; Segurança do paciente; e Violência no trabalho em saúde.

Os resumos de trabalhos deverão ser enviados até dia 15 de outubro, por meio de formulário online.

Inscrições para participar como ouvinte da conferência devem ser feitas até dia 10 de novembro, pelo site do Centro de Apoio da EEUSP. Há taxa de R$ 250 para estudantes de graduação e pós-graduação e de R$ 500 para professores e pesquisadores.

São 200 vagas disponíveis. O endereço da EEUSP é av. Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 419, Cerqueira César, São Paulo.

Mais informações: www.ee.usp.br/eventos/2017/grh/.