Parceria entre Unicamp e Berkeley Skydeck auxilia startups a entrarem no Vale do Silício

04 de setembro de 2018

A Agência de Inovação Inova Unicamp firmou uma parceria com a Berkeley Skydeck, aceleradora da Universidade de Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos, para indicar duas startups para entrarem automaticamente na primeira fase de entrevistas da Aceleradora do Vale do Silício. Apesar de ser aberta a qualquer startup brasileira, o objetivo da parceria é auxiliar na internacionalização das empresas-filhas da Unicamp, de acordo com a Agência Inova Unicamp.

Para participar do processo com o apoio da Unicamp, as startups devem necessariamente se inscrever no processo seletivo regular de Berkeley Skydeck e replicar as mesmas informações no formulário do site da Inova Unicamp. De acordo com Mariana Zanatta, gerente da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp, é importante que as empresas se inscrevam no site da Inova até o dia 14 de setembro, pois a indicação da Unicamp será realizada até o dia 20 de setembro.

O processo seletivo para a escolha das startups via Unicamp vai contar com a parceria da Baita Aceleradora e do Movimento 100 Open Startups na seleção de propostas. O programa de aceleração prevê seis meses de atividades no Vale do Silício e um investimento de US$ 100 mil em cada startup. Em outras palavras, o apoio proposto pela parceria é uma espécie de fast track para as startups selecionadas.