Painel Internacional sobre Progresso Social no CEM

Início
24/06/2019
Fim
24/06/2019

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP, receberá, no dia 24 de junho de 2019, o economista francês Marc Fleurbaey, coordenador do Comitê de Gestão do International Panel on Social Progress (IPSP).

Professor na Princeton University, Fleurbaey ministrará palestra sobre o Relatório do IPSP e o Manifesto para o Progresso Social, que contém análises sobre mudanças sociais e econômicas no mundo.

O IPSP reúne centenas de especialistas em questões de desigualdade. Os relatórios visam contribuir para estruturar programas e políticas que abordem o combate à desigualdade e a promoção da justiça social. Seu primeiro congresso foi realizado em 2015, em Istambul, na Turquia. Atualmente, os relatórios e recomendações do IPSP são reconhecidos mundialmente como referência.

O relatório do IPSP de 2018, que será tema da palestra, pode ter seu resumo executivo obtido em www.ipsp.org/wp-content/uploads/2018/10/IPSP-Executive-Summary.pdf.

A palestra será seguida pela estreia de A New Society (Estados Unidos, 2018), documentário sobre o trabalho e as ideias do IPSP dirigido pela jornalista Sofie Wolthers. Após a exibição do documentário, haverá uma sessão de perguntas e respostas.

A palestra será na av. Professor Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo, no Auditório 14 do prédio das Ciências Sociais, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Não há necessidade de inscrição.

Mais informações: http://centrodametropole.fflch.usp.br/pt-br/agenda/prof-marc-fleurbaey-apresenta-o-international-panel-social-progress-report-no-cem.