Mitos e verdades da galvanização a fogo

Início
15/08/2017
Fim
15/08/2017

Em conjunto com o Instituto de Metais Não Ferrosos (ICZ) e com a Associação Brasileira de Corrosão (Abraco), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) promoverá o workshop “Mitos e Verdades da Galvanização a Fogo nos Setores Elétrico e Construção Civil”, no dia 15 de agosto de 2017.

O objetivo do evento é disseminar a tecnologia da zincagem por imersão a quente – ou galvanização a fogo – como técnica de combate à corrosão, esclarecendo dúvidas sobre aplicações e especificações, bem como orientar sobre a compatibilização com outras técnicas de proteção anticorrosiva.

O público alvo do evento são engenheiros, arquitetos e técnicos de setores como o elétrico (radiadores/transformadores), construção civil (armaduras zincadas), saneamento básico (tubulações), transportes aéreos e terrestres, siderurgia, petróleo e gás e estruturas metálicas em geral (zincadas ou com revestimentos dúplex).

O encerramento do workshop será feito com a cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Galvanizado, que foi idealizado pelo ICZ com o objetivo de reconhecer os profissionais idealizadores de obras necessariamente galvanizadas por imersão a quente e concluídas no período entre 1º de janeiro de 2014 a 23 de junho de 2017. A premiação dos projetos será feita em quatro categorias: Construção e Arquitetura; Industrial; Novas Aplicações e Obra Emblemática. Em seguida, será feita uma visita às instalações do laboratório do IPT.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento e custam RS 100 para estudantes, R$ 300 para associados da Abraco ou do ICZ e R$ 400 para os demais participantes.

O workshop será realizado no Auditório do Núcleo de Bionanomanufatura do IPT (Prédio 50), av. Prof. Almeida Prado, 532, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: http://abraco.org.br/abraco-cursos/galvanizacao/#/ .