II Simpósio do Bioma Caatinga

Início
30/07/2018
Fim
03/08/2018

O II Simpósio do Bioma Caatinga (Sibic) será realizado de 30 de julho a 3 de agosto de 2018 no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA). 

Segundo os organizadores, o evento busca consolidar um espaço de discussão sobre o bioma, bem como apresentar experiências exitosas de conservação e uso sustentável dos recursos naturais.

Produtores, estudantes, técnicos, pesquisadores, gestores públicos, empresários, empreendedores e todos que tenham algum relacionamento com a Caatinga e seus recursos naturais formam o público-alvo do simpósio.

O período de submissão de trabalhos para o Sibic está aberto até 31 de maio. Os trabalhos serão aceitos nas modalidades de resumo e relato de experiência. Cada primeiro autor pode submeter até dois trabalhos, sem limite de participação em coautoria. A submissão dos trabalhos, bem como as inscrições para participar do evento, podem ser realizadas on-line.

Em conjunto com o II Sibic, também será realizado o VI Workshop de Sementes e Mudas da Caatinga, que compõe a agenda de eventos da Embrapa Semiárido, em parceria da Rede de Sementes Florestais da Caatinga e Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes.

A atual edição abordará temas como a produção de sementes da Caatinga como alternativa econômica e pesquisas com sementes e mudas da Caatinga, desde o banco de sementes até as mudanças climáticas.

O endereço do Complexo Multieventos da Univasf é rua do Paraíso, Juazeiro (BA).

Mais informações: www.sibic.com.br/#.