Fibria lança desafios para pesquisa na área florestal na plataforma 100 Open Startups

26 de setembro de 2017

A Fibria, empresa brasileira de produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, abriu inscrições para o Desafio Fibria em parceria com o movimento100 Open Startups. As inscrições estão abertas até 6 de novembro no site openstartups.induct.no/public/pages/fibria e envolvem nesta fase dois temas de pesquisas na área florestal.

O primeiro desafio – "Tecnologias de caracterização não destrutiva e rápida de árvores individuais" – busca ferramentas e tecnologias para dinamizar a avaliação de diferentes características de árvores individuais no campo, tais como densidade básica, propriedades químicas e morfológicas da madeira, além de aspectos fitossanitários e fisiológicos associados ao crescimento.

O segundo – "Genotipagem instantânea para certificação de clones de eucalipto" – deseja atrair inovações em soluções mais simples e imediatas de análise de DNA ou mecanismos associados, preferencialmente realizadas direto no viveiro e campo, trazendo ganhos em velocidade e simplificando etapas.

As propostas que se destacarem serão convidadas a se apresentar para a banca de avaliadores, composta por executivos da Fibria e convidados, para identificar os parceiros para o potencial desenvolvimento de projetos- piloto e/ou parcerias. Esses projetos poderão se transformar em oportunidades para contratos com a Fibria, na forma de prestação de serviços ou aquisição de produtos inovadores, de acordo com o nível de maturidade e consistência tanto da startup quanto da solução apresentada.

O movimento 100 Open Startups é uma plataforma internacional que conecta startups a grandes empresas e fundos de investimento, e que tem a Fibria como uma das participantes. Para mais informações acesse http://www.openstartups.org.br/.