FAPESP e Finep esclarecerão dúvidas sobre a 5ª Chamada do Programa PIPE/PAPPE Subvenção

08 de agosto de 2017

A FAPESP e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) realizam um encontro para esclarecer dúvidas de empresas de pequeno e médias portes sobre 5ª Chamada de Propostas do Programa PIPE/PAPPE Subvenção. O prazo para submissão de propostas vai até o dia 29 de setembro.

A reunião com empresas interessadas acontecerá no dia 23 de agosto, das 9h às 12 horas, na sede da FAPESP, à rua Pio XI nº 1.500, Alto da Lapa, em São Paulo.

A chamada oferece financiamento não reembolsável para a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em empresas com até 250 empregados, sediadas no Estado de São Paulo. Os projetos de pesquisa selecionados para apoio nesse programa PIPE/PAPPE Subvenção deverão ser desenvolvidos por pesquisadores que tenham vínculo empregatício com essas empresas ou que estejam associados a elas para sua realização.

A presente chamada é indicada para empresas que se enquadram na Fase 3 do Programa PIPE, de desenvolvimento de processos e serviços inovadores para que os produtos possam ser inseridos no mercado. Nesta fase a empresa realiza o desenvolvimento industrial e comercial dos produtos. Os recursos do programa deverão ser destinados ao desenvolvimento e não poderão financiar propriamente a sua produção ou a sua comercialização.

As propostas podem ser desenvolvidas em até 24 meses, recebendo aporte de recursos não reembolsáveis de até R$ 1 milhão oferecidos pela FAPESP e FINEP.

Para participar do encontro inscreva-se no endereço www.fapesp.br/eventos/pappe_5_2017/inscricao.

Para informações sobre a Chamada de Propostas, acesse: www.fapesp.br/11098.