Encontro #meetingdata

Início
18/10/2018
Fim
20/10/2018

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) receberá, de 18 a 20 de outubro de 2018, o evento #meetingdata, em São Carlos (SP). Os objetivos são fortalecer a pesquisa na área da Ciência de Dados e ampliar sua visibilidade na comunidade científica brasileira.

A Ciência de Dados é um campo cujas soluções empregam métodos de diferentes áreas da Matemática, Estatística, Ciência da Informação, Computação Científica e, especialmente, nas subáreas de Aprendizagem de Máquina (Machine Learning), Modelagem Estatística, Mineração de Dados (Data Mining), Inteligência Artificial, Métodos Preditivos e Modelos Probabilísticos. A Ciência de Dados associa Estatística e Ciência da Computação no desenvolvimento de soluções para desafios enfrentados por outras áreas, como Astronomia, Biologia, Epidemiologia, Linguística e Medicina.

Essa abrangência está refletida na programação do evento, com conferências que abordarão aplicações na área da Saúde, no mercado de capitais e em marketing, entre vários outros temas. Também haverá apresentação oral e em painéis de trabalho, que podem ser submetidos até o dia 9 de setembro, conforme detalhado no site do evento.

A taxa de inscrição custa R$ 55 até dia 28 de setembro e R$ 80 após essa data. As inscrições podem ser feitas pela internet. O #meetingdata será realizado no Anfiteatro Bento Prado Junior da UFSCar, que fica na av. Biblioteca Comunitária, s/n. Campus UFSCar, São Carlos, SP, ou rod. Washington Luís, km 235, Monjolinho, São Carlos, SP.

Mais informações: www.datascience.ufscar.br/meetingdata/index.php